• Home
  • PRINCIPAL
  • Xpeng, marca ligada à VW, lança sedã elétrico com preço de Fiat Cronos

Xpeng, marca ligada à VW, lança sedã elétrico com preço de Fiat Cronos

Há cerca de dois meses, a Xpeng apresentou o Mona M03, um sedã elétrico prometido para ser extremamente acessível no mercado chinês. Agora a marca finalmente revela o preço do modelo: 119.800 yuan no modelo de entrada, o equivalente a cerca de R$ 95.600 na conversão direta. Ou seja, custa praticamente o mesmo que um Fiat Cronos Drive 1.0 com câmbio manual, que sai por R$ 94.990. 

E mais barato que todos os sedãs compactos atualmente disponíveis no mercado, como Hyundai HB20S (R$ 97.690), Toyota Yaris (R$ 99.490) e Chevrolet Onix Plus (R$ 101.990), por exemplo. Claro que o modelo não chegaria ao Brasil – já que a marca demonstrou interesse em vender carros por aqui – nesse valor por conta de impostos. Mas dá para ter uma ideia do quão acessível ele é no país asiático.

Xpeng/Divulgação

Como é o Xpeng Mona 03

Não pense que por ser barato o Mona 03 é um carro simplezinho. Na versão de entrada, o sedã tem motor elétrico de 190 cv alimentado por uma bateria de 51,8 kWh. De acordo com o generoso ciclo de medição chinês, sua autonomia pode chegar a 515 km. Além disso, traz assistentes de condução semiautônoma nível 2 na lista de série. São dois radares de ondas milimétricas, 12 sensores ultrassônicos e sete câmeras para fazer tudo funcionar.

Já a configuração intermediária, de 129.800 yuan (R$ 103.500), recebe uma bateria maior, de 62,2 kWh e motor mais potente, com 218 cv. O alcance passa para 620 km nesse caso. Por fim, o modelo de topo 580 Max não teve especificações detalhadas, mas deve ser uma versão de alta performance. Como diz o nome, pode rodar até 580 km com uma carga e custa 155.800 yuan (R$ 124.200).

Xpeng Mona M03
Xpeng/Divulgação

Entre os equipamentos, destaque para teto de vidro panorâmico e sistema de som com 18 alto-falantes em todas as versões. No centro do painel fica uma enorme tela semelhante à dos Tesla Model 3 e Model Y, mas não há quadro de instrumentos. Como opcional de 599 yuan (quase R$ 480), uma tela menor pode ser instalada atrás do volante. 

Quando revelou o sedã, há dois meses, a Xpeng recebeu nada menos que 10 mil pedidos em somente 52 minutos. Com a divulgação dos preços, as vendas do modelo devem disparar nos próximos dias. Lembrando que a Volkswagen comprou 4,99% em 2023 para desenvolver arquiteturas para carros elétricos nos próximos anos. Contudo, o Mona 03 não tem relação com a parceria, uma vez que o primeiro carro desta colaboração só será apresentado em 2026.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

VW Amarok 2025 é “ano 2010” com motor V6 e novo multimídia



VEJA MAIS

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…

Título no GP de Las Vegas? Verstappen evita falar: ‘Ainda há muito o que correr’

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 22/11/2024 – 9:50 O holandês Max Verstappen tem grandes chances de celebrar…