• Home
  • PRINCIPAL
  • Xiaomi vai lançar carro de 1.500 cv que vai a 100 km/h em 2 s

Xiaomi vai lançar carro de 1.500 cv que vai a 100 km/h em 2 s

Parece que os quase 700 cv do SU7 não foram suficientes para a Xiaomi ao lançar seu primeiro carro, no início deste ano. Agora, a terceira maior fabricante de celulares no mundo anunciou a produção do SU7 Ultra, que foi revelado em forma de protótipo durante a conferência anual da empresa na última semana.

O superesportivo traz três motores elétricos que entregam impressionantes 1.548 cv de potência, o que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h na absurda marca de 1,97 segundo. Para chegar aos 200 km/h são necessários 5,96 segundos, enquanto a marca de 300 km/h é atingida em 15,07 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, é limitada a 350 km/h. Números de cair o queixo para um carro de 1.900 kg.

A capacidade da bateria é de 1.330 kWh, mas a autonomia permanece em segredo. A fabricante afirma, entretanto, que a recarga é feita em apenas 12 minutos em estações ultrarrápidas. Em outubro, a Xiaomi vai levar o SU7 Ultra para o famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha. O objetivo é bater o tempo de volta de 7:07,55 do Porsche Taycan Turbo GT.

Xiaomi/Divulgação

Produção confirmada pela Xiaomi

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou a produção do SU7 Ultra nesta semana. De acordo com o executivo, o carro estará disponível já no primeiro semestre de 2025. Assim, o carro que chegará às lojas terá o mesmo trio de motores e pacotes de bateria do protótipo, mas deverá deixar de lado o uso maciço de fibra de carbono para torná-lo mais acessível.

Serão duas versões: normal e track, voltada para as pistas. Esta última deverá manter ao menos algumas peças do pacote aerodinâmico do esportivo, mas de uma forma mais discreta. O enorme aerofólio traseiro, que ajuda a garantir um downforce de 2.145 kg, por exemplo, deverá fazer parte de um pacote opcional.

O visual é praticamente o mesmo do SU7 tradicional, com carroceria sedã de quatro portas. Apenas algumas alterações deixaram o protótipo um pouco mais “parrudo”. Desse modo, tem 5,26 metros de comprimento, 2,06 m de largura e 1,41 m de altura. Como comparação, o modelo já à venda tem medidas de 5 m, 1,96 m e 1,44 m, respectivamente. Ou seja, é menor e mais estreito, mas mais alto que o Ultra. Apenas a distância entre-eixos é a mesma, de 3 m. 

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Scania e John Deere 100% a biodiesel entram na frota da Amaggi



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…