O segundo modelo da Xiaomi está próximo de chegar às mãos do público. Agora devidamente nomeado, o SUV SU8 (antes conhecido por MX11) teve algumas imagens reveladas, que exibem um modelo do tipo cupê, que lembra o Ferrari Purosangue. Entretanto, a dianteira guarda semelhança com o sedan SU7, primeiro modelo da marca.
Seja como for, a premissa do modelo é não apenas ligada ao visual. Segundo a Xiaomi, o SUV terá também um desempenho digno de esportivo, tendo como inspiração o 0 a 100 km/h de apenas 2,78 segundos, encontrado no sedã. Esse número, por si só, conseguirá assustar a concorrência, já muito exclusiva.
Além de mais barato do que um Ferrari do tipo, o custo-benefício pode jogar a favor do novo modelo. Um dos atrativos do modelo é a tecnologia embarcada, como a condução autônoma, de nível 3. Gerida por meio de 32 sensores ao redor do carro, conta até com sistema LiDAR, localizado no alto do para-brisas do SUV.
O desenho, fortemente inspirado no sedã da marca, promete ser usável dentro e fora da cidade, um alívio para o público fã de viagens. Por fim, é possível que o novo SUV, utilizando a mesma base “Modena” do sedã, tenha até uma versão com extensor de alcance, por exemplo. O SUV, assim como SU7, será montado na fábrica da Xiaomi em Xangai, composta apenas de 20 funcionários, e com produção robotizada.
O Jornal do Carro também está no Instagram!