• Home
  • PRINCIPAL
  • VW Tiguan Allspace sai de linha no México e dará lugar ao Tayron

VW Tiguan Allspace sai de linha no México e dará lugar ao Tayron

A situação dos dois maiores SUVs da VW no Brasil, Taos e Tiguan, pode mudar em 2025. Isso se deve a decisão de interromper a produção, na planta de Puebla, no México, do Tiguan. A decisão se deu no final de novembro, segundo informam o sindicato dos trabalhadores da região, bem como também a imprensa local. O Taos também passou por atualizações recentes, no mercado norte-americano.

Assim, tal atualização deve chegar ao mercado nacional já no próximo ano. Contudo, a principal mudança está no local onde esse modelo pode ser fabricado. Ao invés de continuar vindo da Argentina, onde sua mudança visual foi suspensa, agora, o modelo médio da VW pode passar a vir direto do México. Contudo, voltemos ao Tiguan.

Diogo de Oliveira/Estadão

A paralisação em Puebla se deveu a atualização do ferramental para receber a terceira geração do Tiguan, chamada Tayron. O nome Tiguan será mantido em boa parte do mercado do continente americano, inclusive. Segundo informam os colegas da Autoesporte, a Marklines diz que o novo Tiguan começaria sua produção no México em meados do próximo ano, com 1,8 mil funcionários em layoff.

A VW, entretanto, procurada pelo portal automotivo, afirmou que a pausa sim aconteceu, e que o SUV já segue em produção. O aviso oficial, entretanto, ficou para janeiro. Além disso, o modelo atual seguirá em produção, para abastecer mercados como o brasileiro e demais países. Estados Unidos, México e demais países receberão o novo Tiguan. Agora, a expectativa da chegada de um novo modelo, ao fim da produção do atual Tiguan, fica para o final do próximo ano.

VW Taos pode passar a vir do México

VW Taos México
Volkswagen/Divulgação

No caso do Taos, para manter sua competitividade no mercado, ainda considerando que os planos para sua reestilização na Argentina foram suspensos, o ideal é sua vinda por outro país de origem. Assim, entra na história novamente Puebla, no México. Usando o mesmo motor vendido por lá, o 1.4 Turbo (também oferecido na Argentina e fabricado em São Carlos (SP), o modelo pode receber a unidade flex feita por aqui, com 150 cv de força.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Novo Chevrolet Equinox é maior, moderno e mais caro do que deveria



VEJA MAIS

De saída, Sainz compra Ferrari de 840 cv que custa quase R$ 15 milhões

Em 2025, Carlos Sainz vai correr na F1 pela equipe Williams. Mas antes de deixar…

Como a China está redesenhando a indústria automotiva no mundo

Mauro Balhessai Mauro Balhessa https://motorshow.com.br/autor/mauro-balhessa/ 26/12/2024 – 6:50 Foi-se o tempo em que carro chinês…

Tesla sai ganhando com regras para carros autônomos defendidas por time de Trump

A equipe de transição do próximo presidente dos EUA, Donald Trump, quer eliminar a exigência…