• Home
  • Mercado
  • VW Taos Comfortline tem preço de T-Cross: R$18.699 de desconto

VW Taos Comfortline tem preço de T-Cross: R$18.699 de desconto

A Volkswagen faz promoção neste mês de julho para o SUV médio Taos. Nas vendas para pessoa jurídica, com CNPJ, o modelo tem um desconto polpudo. São R$ 18.699 de redução no preço da versão Comfortline, que tem tabela de R$ 186.990. Assim, o VW Taos Comfortline fica momentaneamente mais barato que o novo T-Cross Highline 2025, que custa a partir de R$ 175.990.

Com preço de R$ 168.291, o SUV médio leva vantagem sobre o “irmão menor” em vários quesitos. A sua plataforma, por exemplo, é a mesma do Golf alemão. Além disso, o VW Taos é bem maior que o T-Cross. São 4,46 metros de comprimento e 2,68 m de distância entre-eixos, ante 4,21 m e 2,65 m do compacto. Além disso, o Taos, que é importado da Argentina, tem um porta-malas de 498 litros, contra os 373 litros – expansíveis a 420 l – do T-Cross feito no Paraná.

VW/Divulgação

VW Taos Comfortline: o que tem a versão

O Taos Comfortline é a versão de entrada do SUV médio na tabela. Entretanto, já vem de fábrica bastante recheada de equipamentos. Por exemplo, tem ar-condicionado de duas zonas com comandos sensíveis ao toque, multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos com tela de 8″.

A versão tem ainda faróis e lanternas com iluminação Full LED, controle eletrônico de estabilidade, assistente de saída em rampas, seis airbags e rodas de liga leve de 18″ com freios a disco nas quatro rodas. Mas, para ter preço, descarta as tecnologias mais modernas, como assistentes semiautônomos de direção, com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de ponto cego nos retrovisores, frenagem de emergência e farol alto automático.

VW Taos Comfortline
VW/Divulgação

Mesmo assim, pelo preço, o VW Taos Comfortline é um negócio interessante para quem busca um SUV maior com direção apurada. A mecânica traz o conhecido motor 1.4 turboflex. São 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque máximo entre 1.400 rpm e 4.000 rpm (com ambos os combustíveis). O câmbio é automático de seis marchas e a tração é dianteira. Segundo a marca, o SUV faz 0-100 km/h em 9,4 segundos e alcança máxima de 195 km/h.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Novo VW T-Cross 2025 é mais sofisticado sem subir de preço



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…