Patrocinadora de longa data do Rock in Rio, a Volkswagen lança uma série especial do Polo Track para celebrar o famoso festival de música brasileiro. A edição se destaca pela personalização, com teto pintado na cor Preto Ninja e maçanetas, retrovisores e calotas também na cor preta. Por fora, adesivos com temática do festival decoram a tampa traseira e as laterais.
Mas a principal novidade do VW Polo Track Rock in Rio está no interior. A série do festival traz de fábrica a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas e som com seis alto-falantes. Dessa forma, é a primeira vez que a marca oferece na versão de entrada do hatch o seu multimídia mais moderno, com display maior, o que deixou a cabine bem mais interessante.
“Com o desempenho de vendas do Novo Polo neste ano, não poderíamos ter escolhido um modelo melhor para celebrar os 40 anos de Rock in Rio”, celebra Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil. “O Polo Track Rock in Rio carrega tudo que um fã de festival precisa, principalmente quando falamos de som de qualidade, além de reforçar a presença da VW na história do Rock in Rio e no território da música”, completa.
VW Polo Track Rock in Rio é 1.0 manual
Embora tenha esse “upgrade” na cabine, o VW Polo Track mantém o conjunto mecânico mais simples das demais versões do modelo. Ou seja, vem com motor 1.0 flex naturalmente aspirado, que gera 84 cv de potência e um torque máximo de 10,3 mkgf. Este acompanha o câmbio manual de cinco marchas, com tração dianteira.
Na tabela atualizada do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (PBEV), o VW Polo Track está um pouco mais econômico que no lançamento, há pouco mais de um ano. O hatch faz consumo médio de 9,4 km/l com etanol e de 13,7 km/l de gasolina na cidade. Já na estrada as médias são de 10,8 km/l e 15,2 km/l, respectivamente.
Outros detalhes da série especial do Rock in Rio
Além dos itens já mencionados, o VW Polo Track Rock in Rio tem outros destaques, como, por exemplo, bancos dianteiros e traseiros revestidos com tecido em duas cores com a marca do festival em baixo relevo. Há também um emblema no painel com acabamento em preto piano. São três cores disponíveis: Branco Puro, Cinza Platinum e Vermelho Sunset.
VW mantém tradição com séries especiais do festival
O Polo Track 2024 não é o primeiro VW a ganhar edição especial do Rock in Rio. Ao longo dos 13 anos de patrocínio da marca alemã, quatro modelos receberam séries limitadas. Os primeiros foram Fox e Gol, em 2011, na primeira edição com a Volkswagen. Já em 2013, segunda edição com a marca entre os patrocinadores, o Fox voltou. Depois disso, em 2015, Saveiro, Gol e Fox ganharam edições especiais do Rock in Rio.
A Volkswagen é a montadora oficial do Rock in Rio pela 5º vez e co-patrocinadora da Rota 85, área temática no festival. Para este ano, que marcará os 40 anos do evento, serão seis dias de show pela primeira vez, nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro. Assim como nos últimos anos, será no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), com 500 horas de atrações nos sete palcos da Cidade do Rock, que ocupará uma área de 385 mil m².
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.