• Home
  • PRINCIPAL
  • Volvo XC90 2025 ganha segundo facelift e mais autonomia

Volvo XC90 2025 ganha segundo facelift e mais autonomia

Para os que ainda não desejam a imediata mudança para um modelo totalmente elétrico, híbridos são uma boa solução. E assim também pensa a Volvo, que mostrou hoje (4) seu modelo XC90, renovado para 2025. O SUV híbrido plug-in recebeu sutis mudanças no visual, e já pode ser encomendado no mercado americano. O modelo é uma alternativa híbrida ao irmão EX90, totalmente elétrico.

Contudo, não se tratam de mudanças muito expressivas. A dianteira recebeu uma nova grade, com linhas diagonais, e o conjunto ótico dianteiro terminou ligeiramente reformulado, e o mesmo aconteceu na traseira. Pouca evolução no design, mas novidades sob o capô: agora, além das versões recarregáveis, o modelo conta com duas opções de motor a gasolina, juntas de um sistema de assistência híbrido-leve de 48 volts.

Volvo XC90 ganhou mais autonomia

Volvo/Divulgação

O conjunto T8 2.0 híbrido rende 306 cv com gasolina, mais o elétrico de 143 cv, sempre com tração integral e câmbio de oito marchas. O modelo ganhou autonomia elétrica, agora conseguindo até 70 km só no modo EV. Assim, sua potência combinada é de 455 cv. As versões B5 e B6 tem 247 cv e 296 cv, respectivamente. O modelo também teve sua suspensão revisada, além de ter ganho melhor isolamento acústico, por exemplo.

Volvo/Divulgação

Por dentro, as maiores mudanças do Volvo ficaram concentradas. Há um novo painel, bem como uma tela multimídia maior (11,2 polegadas), sensível ao toque, que agora adota o software já visto em modelos como EX30 e EX90. Entretanto, em relação aos modelos elétricos, o XC90 ainda preserva botões físicos para algumas funções, diferente da onda minimalista da marca.

Volvo/Divulgação

Por fim, o Volvo XC90 já pode ser encomendado, mas as entregas só começam no final deste ano. O modelo 2025.1 deverá substituir o atual 2025, que ainda será vendido até a chegada da nova versão do SUV médio.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

HB20 de corrida é insano e difícil de pilotar; veja as diferenças e quanto custa



VEJA MAIS

Stellantis cria plataforma de carro elétrico com 1.100 km de autonomia

A Stellantis anuncia mais uma plataforma em seu portfólio. Trata-se da STLA Frame, uma das…

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…