• Home
  • PRINCIPAL
  • versão, equipamentos e preço do novo SUV elétrico

versão, equipamentos e preço do novo SUV elétrico

O BYD Yuan Pro estreou em terras brasileiras nesta semana fazendo barulho. Com estilo moderninho para conquistar o público jovem, o SUV elétrico chega em configuração única por R$ 182.800. Ou seja, o modelo chinês tem preço equivalente (ou até mais em conta) que versões de topo de SUVs compactos a combustão. Por exemplo, o Volkswagen T-Cross Highline sai por R$ 180.690, enquanto o Hyundai Creta Ultimate é tabelado a R$ 187.890. Já um Honda HR-V encosta nos R$ 200 mil na opção mais cara, e mesmo a intermediária Advance custa R$ 188.500.

Assim, o Yuan Pro tem bons atributos para atrair o olhar de consumidores que estão em busca de um SUV, mas pertencem à uma geração mais nova e focada na sustentabilidade. Desse modo, um carro elétrico com valor semelhante ao dos “bebedores de gasolina” acaba sendo uma boa alternativa. A mira no público jovem é tão certeira que o veículo traz até tecnologias inusitadas, como a possibilidade de fazer uma sessão de karaokê dentro da cabine, com microfone e tudo.

BYD/Divulgação

Mais detalhes sobre o BYD Yuan Pro

Construído na mesma plataforma do Dolphin, o Yuan Pro tem  4,31 metros de comprimento, 1,67 m de altura, 1,83 m de largura e 2,62 m de entre-eixos. Seu porta-malas leva 265 litros. Sob o capô está um motor elétrico com 177 cv de potência e 29,6 mkgf de torque máximo alimentado por uma bateria de 45,1 kWh. De acordo com a BYD, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h. A autonomia chega a 250 km, de acordo com o Inmetro. Em carregadores rápidos, a bateria pode fornecer até 180 km extras de alcance em apenas 20 minutos.

Na cabine, o modelo traz modernidades como chave em forma de cartão NFC – como no Volvo EX30 –, câmera de visão 360º e até karaokê. O quadro de instrumentos digital tem 8,8”, enquanto a central multimídia tem tela giratória de 12,8″ com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Destaque ainda para ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular por indução, conexão com internet e GPS integrado.

BYD Yuan Pro
BYD/Divulgação

Pacote de segurança

Para ter um preço competitivo, o SUV compacto não traz itens de segurança mais avançados com tecnologia semiautônoma, como frenagem automática, monitor de ponto cego ou alerta de manutenção em faixa, por exemplo. Mas o Yuan Pro ainda recebe alguns itens interessantes na lista de série. Há direção elétrica, controle de tração e de estabilidade, sistema de distribuição da força de frenagem, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico e monitoramento de pressão dos pneus. 

São seis airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro). Além disso, a BYD afirma que em sua construção feita com 80% de aço de alta resistência, o modelo foi desenvolvido para suportar mais de 10 toneladas de pressão por centímetro quadrado.

BYD Yuan Pro
BYD/Divulgação

Cores, garantia e mimos para compradores

Durante o período de lançamento, o Yuan Pro terá vantagens para quem quiser levá-lo para casa. Na pré-venda, o futuro proprietário ganha um ano de seguro grátis da Porto Seguro e cinco anos de manutenção gratuita. Essas condições são válidas até o dia 10 de setembro. Além disso, é possível fazer uma assinatura do veículo por a partir de R$ 4.480 ao mês com franquia de 1.000 km rodados. Nesse caso, IPVA, seguro e manutenção estão inclusos no plano.

Como o intuito é se aproximar do público jovem, o modelo não será oferecido em cores mais sóbrias, como preto ou prata. Sua paleta tem tons como azul petróleo, verde, cinza escuro, branco e até rosa. Por dentro, o acabamento é cinza claro em todas as versões, exceto para o rosa, que tem detalhes internos na cor rosa pêssego. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. Já para a bateria, são oito anos de garantia, também sem limite de quilometragem.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

BYD King: sedã hibrido plug-in quer ser o novo rei do segmento



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…