A JAC não ficará de fora do mercado das picapes médias, e já tem uma opção para esse nicho: a Hunter. A versão elétrica da picape, chamada na China de Hiroyuki EV, apareceu durante o Salão de Pequim, e tem visual muito diferente da atual opção oferecida no Brasil: a iEV-330P.
A primeira diferença fica por conta do alcance elétrico: segundo o ciclo chinês (CLTC), o modelo tem 500 km de autonomia, ante os 226 km (PBEV) da opção brasileira. Sua bateria tem 88,02 kWh, podendo geral algo próximo dos 400 km no ciclo PBEV, por exemplo. Além disso, o visual é completamente diferente, de aparência mais robusta e atualizada, que dá um ar mais sofisticado a picape.
Sem grade filetada, a dianteira é um grande painel fechado, mas texturizado, que identifica a versão elétrica, uma vez que não há motor a combustão na frente. Acima, finas luzes de LED, são luzes diurnas, enquanto o espaço inferior é ocupado pelo farol, também de LED, de formato quadrado.
As rodas também tem design aerodinâmico, e emulam um “X” diamantado. Na traseira, as lanternas de LED tem desenho vertical, e o para-choque é inteiriço. Assim, a picape mede 5,62 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura, e impressiona pelo porte, bem como também pela caçamba. Comparando, o modelo é maior que a atual Ford Ranger, por exemplo.
Picape elétrica da JAC tem dois motores, um em cada eixo
Por dentro, o visual é moderno e um tanto minimalista, assim como bem retilíneo. Um cluster digital acompanha a multimídia vertical, no meio do console central. Comandando a força, há dois motores elétricos, um em cada eixo, onde o dianteiro entrega 95 cv, e o traseiro 217 cv. Isso também faz da picape 4×4, no entanto.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.