Quem vai comprar um carro zero km normalmente analisa diversos critérios antes de fechar negócio. Pensando até no pós-vendas, já que automóvel no Brasil é um bem de alto valor, o índice de desvalorização é um ponto importante na hora da decisão. Afinal, ninguém quer “casar” com o modelo escolhido, comprando um veículo que pode até parecer bacana na aquisição, mas é realmente difícil de revender.
Isso explica até por que temos tantos carros como prata, branco e preto nas ruas, por exemplo. Você pode até gostar de cores chamativas, como amarelo, laranja ou azul piscina, mas dificilmente conseguirá o mesmo valor que um veículo de tom neutro quando for preciso passar para a frente.
Com esse foco, a Autoesporte divulgou uma lista com os SUVs compactos com os menores índices de desvalorização do mercado em 2024. O segmento que mais cresce no País recebeu uma vasta variedade de modelos nos últimos anos. E por serem tão desejados, é uma categoria que perde pouco valor no primeiro ano de uso.
A medalha de ouro deste levantamento ficou com o Fiat Pulse. Desse modo, o modelo registrou um baixíssimo índice de desvalorização de -1,2% em um ano. Além de vender bem, o SUV tem baixos custos de manutenção, é econômico e oferece bom custo-benefício. Em seguida aparece o Honda HR-V, com -2,6%. Por fim, fecha o top 3 o Chevrolet Tracker, com -6,3%. Os números, divulgados na última edição do especial Qual Comprar 2024, foram levantados pela Mobiauto, plataforma digital de compra e venda de carros.
Confira quais são os SUVs com menor desvalorização em 2024
- 1 – Fiat Pulse: -1,2%
- 2 – Honda HR-V: -2,6%
- 3 – Chevrolet Tracker: -6,3%
- 4 – Fiat Fastback: – 7,8%
- 5 – Hyundai Creta Action: -9,3%
- 6 – Hyundai Creta: -9,6%
- 7 – Renault Duster: -10,2%
- 8 – Volkswagen T-Cross: -10,5%
- 9 – Nissan Kicks: -12,3%
- 10 – Volkswagen Nivus: -13,8%
Siga o Jornal do Carro no Instagram!