• Home
  • Mercado
  • veja dez modelos com preços mais acessíveis

veja dez modelos com preços mais acessíveis

Como toda tecnologia que fica mais barata com o tempo, carros com câmbio automático se tornaram comuns atualmente no mercado de zero km. Se antigamente a diferença de preço para um modelo manual era altíssima, hoje ela já diminuiu consideravelmente. Muitos carros nem oferecem essa opção ao consumidor, inclusive. 



Mesmo assim, os valores dos veículos automáticos mais baratos do País rondam a casa dos R$ 100 mil,  o que faz com que as poucas versões manuais resistam nas concessionárias. Mas há opções interessantes para quem procura carros sem pedal de embreagem, entre hatches e sedãs. Confira abaixo quais são os dez mais acessíveis hoje no mercado.

10 carros automáticos mais baratos do Brasil

1 – Fiat Argo Drive CVT – R$ 96.490

Fiat/Divulgação

O primeiro carro da lista dos automáticos mais baratos do País é o Fiat Argo. Na versão Drive 1.3 CVT, o motor 1.0 aspirado do hatch entrega 98/107 cv de potência e 13,2/13,7 mkgf de torque. O câmbio é do tipo CVT que simula sete marchas.

2 – Citroën C3 Live Pack – R$ 96.990

Citroën C3 ranking
Citroën/Divulgação

A versão Live Pack do Citroën C3 é a automática mais barata da linha. Posicionada como intermediária, a configuração traz motor 1.6 16V de 120 cv e câmbio automático de seis marchas. Assim, por uma diferença de apenas R$ 500, fica na vice-liderança do ranking.

3 – Toyota Yaris Hatch XL CVT – R$ 97.990

carros automáticos
Divulgação/Toyota

No Brasil, o Toyota Yaris está disponível nas carrocerias hatch e sedã. Mas além de dividirem a mecânica, ambos compartilham também a mesma tabela de preço. Sob o capô, o já conhecido 1.5 aspirado entrega 105/110 cv de potência  e 14,6/15,2 mkgf. O câmbio CVT simula sete marchas.

4 – Toyota Yaris Sedan XL CVT – R$ 97.990

Toyota Yaris ranking sedãs
Toyota/Divulgação

O Toyota Yaris Sedan ocupa a quarta colocação, também na versão XL, pelo mesmo preço do hatch. Ou seja, vem com o 1.5 de até 110 cv e 15,2 mkgf com etanol, além do câmbio CVT.

5 – Peugeot 208 Allure CVT – R$ 99.990

peugeot 208 carros automáticos
Divulgação/Peugeot

Prestes a ser reestilizado, o Peugeot 208 atualmente marca o meio da tabela. A adoção do motor turbo, no ano passado, fez com que o hatch francês passasse a chamar mais a atenção do consumidor. Na configuração Allure, o modelo traz o 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 mkgf. O câmbio, por fim, é do tipo CVT que simula sete marchas.

6 – Volkswagen Polo Sense – R$ 101.490

vw polo automáticos brasil
Divulgação/Volkswagen

Embora seja destinada para o público PCD, o Volkswagen Polo Sense também está disponível para o mercado geral. Dessa forma, entra na lista dos automáticos mais em conta. Ele é equipado com o motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,8 mkgf de torque. O câmbio, por sua vez, é automático de seis marchas.

7- Chevrolet Onix 1.0 turbo AT – R$ 102.690

onix hatches mais vendidos
Chevrolet/Divulgação

O Chevrolet Onix assume a 7ª posição na lista dos automáticos mais baratos do Brasil. O hatch vem com motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,3/16,8 mkgf de torque. Seu câmbio automático tem seis marchas.

8 – Fiat Cronos 1.3 Drive CVT – R$ 102.990

fiat cronos carros automáticos
Fiat/Divulgação

O Fiat Cronos é atualmente o sedã automático mais barato do mercado brasileiro. O modelo é equipado com o 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,7 mkgf (etanol) e traz câmbio do tipo CVT que simula sete marchas.

9 – Chevrolet Onix Plus 1.0 turbo AT – R$ 108.790

Onix Plus ranking vendas sedãs
Chevrolet/Divulgação

A nona posição fica com o Chevrolet Onix Plus. O modelo já se aproxima dos R$ 110 mil e traz sob o capô o motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e até 16,8 mkgf de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

10 – Hyundai HB20 Comfort Plus – R$ 109.490

hb20 carros automáticos
Hyundai/Divulgação

Carro mais vendido do Brasil no varejo, o Hyundai HB20 finalmente fecha a lista. O hatch da marca sul-coreana vem com motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 mkgf de torque que trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis marchas.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

BYD King: sedã hibrido plug-in quer ser o novo rei do segmento



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…