A Xiaomi, gigante chinesa de tecnologia, já apresentou ao mercado seu primeiro automóvel, o sedã elétrico SU7. Agora, aproveitando-se do sucesso de seu recente lançamento, a divisão automotiva da marca se prepara para comercializar outro modelo, desta vez, um SUV. Ainda sem nome, o modelo tem o codinome MX11.
Após ser flagrado com camuflagens, o novo SUV da Xiaomi ganhou algumas renderizações independentes, que tentam desvendar os detalhes da novidade. Dentre as imagens geradas, o que chama a atenção é o fato do novo SUV ter visual semelhante ao usado no sedã SU7, fazendo parecer uma versão maior do modelo, por exemplo.
Assim, trata-se de um modelo que tem um design harmonioso, um meio-termo entre os dois tipos de carroceria. O primeiro render, feito pela Sugar Design, reaproveita a dianteira do sedã, mas torna os faróis divididos. Além disso, o teto alto e os painéis traseiros maiores denunciam que a proposta do SUV foi levada a sério, com linhas que remetem ao Ferrari Purosangue.
Já outro design, feito pela ETT China, segue a mesma linha do render anterior, mas de maneira menos sofisticada. Nas duas, a inspiração no sedã SU7 é clara, sendo a última dotada de menos linhas e curvas, entretanto. Por fim, é possível que o novo SUV, utilizando a mesma base “Modena” do sedã, tenha até uma versão com extensor de alcance, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!