A montadora sueca Koenigsegg solicitou um recall para todas as 28 unidades do supercarro Jesko. O motivo? Um dos modelos, que custa cerca de R$ 16 milhões, pegou fogo neste último fim de semana durante um evento na Grécia. O 6to6 Europe Tour 2024 reunia cerca de 70 carros exclusivos no evento quando o Jesko entrou em chamas. O país enfrenta uma onda de calor nos últimos dias, mas ainda não se sabe exatamente quais teriam sido as causas do incidente.
Apesar de ninguém ter se ferido, o carro ficou completamente destruído. Segundo a Koenigsegg, a justificativa para o recall é para que eles possam “entender melhor a situação”. Desta forma, a orientação é para que os donos das outras unidades não liguem o carro enquanto o motivo do incidente não for descoberto. Cabe ressaltar que o modelo é um supercarro com motor de 1.600 cv de potência, cuja velocidade máxima passa dos 480 km/h.
Jesko pega fogo durante evento na Grécia
De acordo com o site Autoblog, o supercarro pegou fogo logo depois de sair de um hotel na cidade de Marousi, na Grécia. Testemunhas afirmam que, antes do começo das chamas, o carro, com duas pessoas a bordo, estava em alta velocidade. No vídeo compartilhado pelo perfil Koenigsegg Owners Circle, é possível ver que o Jesko ficou completamente destruído. Confira:
A marca sueca desenvolveu o Jesko com motor V8 5.0 biturbo. A potência varia de 1.280 cv, com gasolina, a 1.600 cv (E85). Além disso, o Jesko traz câmbio de nove marchas. Segundo a Koenigsegg, o carro pode chegar a 482 km/h graças ao sistema batizado de Light Speed Transmission, que mantém o motor conectado à transmissão de forma constante.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Oferta exclusiva
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.