A VW fará um novo SUV compacto no Brasil, e isso não é mais tão novidade assim. A marca tcheca Skoda pode ajudar a desvendar o mistério em torno do modelo, previsto para entrar em produção em fevereiro do próximo ano. O modelo, que será destinado ao mercado indiano, é também o futuro SUV da VW, feito na fábrica de Taubaté (SP).
Ainda sem um nome oficial, e previsto para ter como inicial as letras “K” ou “Q”, será o modelo mais barato da marca tcheca. Além disso, utilizará a base modular MQB-A00 IN, com comprimento de até 3.99 metros, se enquadrando nas regras de incentivo fiscal do governo indiano. Por lá, o futuro modelo da Skoda terá forte concorrência.
Os sketches revelados mostram um desenho do desenvolvimento do produto, cujas formas finais serão reveladas durante o lançamento do modelo. Entretanto, as imagens apenas dão uma breve ideia do que se pode esperar do novo SUV, previsto para chegar ainda esse ano. Além disso, pode-se esperar uma motorização baseada nos conjuntos 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.5 MSI, por exemplo.
Ainda por lá, o modelo deverá cortar alguns itens de série para tornar seu preço equiparável aos rivais, e por isso pode contar até com rodas de ferro e calotas. Contudo, haverá uma diferença entre a versão vendida na Índia e a brasileira: a nossa será maior. Para competir no mesmo patamar de modelos como Renault Kardian e Fiat Pulse, a versão nacional deverá ter valor próximo dos 4,10 metros de comprimento, tamanho dos rivais. Outro fator interessante é o preço: os valores devem ficar entre os R$ 100 mil e R$ 130 mil, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!