• Home
  • PRINCIPAL
  • Sedã híbrido chinês roda 2.208 km sem abastecer e é recorde

Sedã híbrido chinês roda 2.208 km sem abastecer e é recorde

A Roewe, marca chinesa pertencente ao grupo SAIC — que atua em parceria com a General Motors —, conquistou recentemente um lugar no Guinness Book com o novo sedã híbrido plug-in, o D7 DMH. Isso porque, o modelo alcançou percurso de 2.208 quilômetros sem parar para abastecer. Isso foi possível graças ao uso alternado de combustível e bateria. A distância equivale a uma viagem, sem parada, de São Paulo a Buenos Aires.

A viagem aconteceu em território chinês, de Lanzhou a Urumqi, ao longo de quatro dias. Segundo a Roewe, o sedã enfrentou condições desafiadoras com temperaturas variando entre -8 °C e 30 °C. Além disso, encarou uma variação de altitude de 1.600 metros. A fabricante, concorrente de marcas como BYD, Geely (dona da Volvo) e Chery, por exemplo, demonstrou a eficiência do modelo ao superar esses obstáculos com o sistema híbrido.

Divulgação/Roewe

Detalhes Técnicos do Roewe D7 DMH

O D7 DMH é equipado com um sistema híbrido plug-in (PHEV) que combina um motor 1.5 a gasolina com um motor elétrico. Juntos, os motores entregam uma potência de 204 cv e 33,6 kgfm de torque. A bateria de 21,4 kWh, por exemplo, permite que o carro rode até 125 km apenas no modo elétrico. Combinando motor a combustão e bateria, o alcance chega a 1.400 km no ciclo chinês (CLTC). Para efeito de comparação, o BYD Song Plus DM-i, outro destaque do mercado, possui autonomia de 1.500 km no mesmo ciclo.

A transmissão DHT de uma velocidade adiciona eficiência ao conjunto. A Roewe destaca ainda que o motor 1.5 atinge uma eficiência energética de 43%, com uma alta taxa de compressão de 16:1, superior à média dos carros convencionais, que fica entre 9:1 e 11:1.

Desempenho e Versões Elétricas do sedã

Lançado oficialmente na China em novembro de 2023, o D7 DMH atinge uma velocidade máxima de 185 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A versão PHEV oferece cinco modos de condução. Além da versão híbrida, o sedã conta também com configurações 100% elétricas, equipadas com motor traseiro que gera até 210 cv. A marca disponibiliza duas opções de bateria, com capacidades de 59,2 kWh e 68,5 kWh. Elas garantem uma autonomia de 510 km e 610 km, respectivamente.

Divulgação/Roewe

O sedã Roewe D7 DMH mede 4,89 metros de comprimento, 1,89 m de largura. Além disso, tem 1,51 m de altura e tem um entre-eixos de 2,81 metros, com linhas suaves e uma silhueta que remete a um cupê. No interior, o modelo oferece um ambiente tecnológico com painel de instrumentos de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 12,3 polegadas.

Jornal do Carro também está no Instagram!



VEJA MAIS

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…

Nova Mitsubishi Triton se reinventa para voltar ao topo das picapes; veja preços e vídeo

Muitos refinamentos e uma picape completamente nova. Essa é a tônica da sexta geração da…