Começa hoje (25), na China, o Salão Internacional de Pequim, com muitas novidades para o mercado local e mundial. Com novas marcas a caminho do Brasil, é importante saber o que esse evento reserva, e que lançamentos são importantes para o mercado brasileiro. O Jornal do Carro está no evento, e conosco você acompanhará o que há de novo por lá.
Abaixo, separamos algumas novidades que estreiam no salão, e que prometem movimentar o mercado automotivo, em escala nacional e também mundial. Veja alguns destaques:
Zeekr 001 e X
Os modelos da Zeekr, marca da Geely, dona da Volvo, já foram flagrados no Brasil, em tímidas aparições na mídia. O primeiro, chega para incomodar modelos da Porsche e BMW, com potências que variam entre 421 cv a até 789 cv. Os números vêm de dois motores elétricos. Já o segundo é um SUV, que usa a base do Volvo EX30, também elétrico, com opção de motor traseiro ou duplo, com potência combinada que pode chegar aos 428 cv.
BYD King e Shark
Já flagrado em testes no Brasil, o sedã híbrido da BYD promete concorrer com o Toyota Corolla Hybrid, e deve chegar ao mercado nacional em meados de junho. Por aqui, o modelo deve custar entre os R$ 180 mil e R$ 200 mil, com o motor 1.5 DM-i híbrido plug-in emprestado do SUV Song Plus. A unidade tem 260 cv e bons 40 mkgf de torque.
Outra novidade é a picape média Shark, que será apresentada ao público no salão de Pequim, mas terá lançamento no México. Estima-se uma potência próxima aos 480 cv.
Linha GWM Tank
O Tank será a terceira linha de produtos da Great Wall Motors (GWM) no Brasil. Inicialmente, a empresa vai oferecer o Tank 400, versão intermediária da família. Depois, será a vez do Tank 300, de entrada. Por fim, o Tank 700 deverá ser um carro “de imagem”, com baixo volume de vendas. Embora a GWM não tenha revelado quando os carros irão ao País, a expectativa é de que o Tank 400 chegue entre o fim de 2024 e o início de 2025, por exemplo.
Omoda 7
As marcas Omoda e Jaecoo terminam os detalhes para se instalarem por completo no Brasil, e podem trazer novidades ao mercado. A mais nova delas é o Omoda 7, maior que o atual Omoda 5, que será revelado em breve, bem como detalhes de sua disponibilidade fora do mercado chinês.
Lamborghini Urus Híbrido Plug-in (PHEV)
O SUV da Lamborghini e sua versão mais aguardada finalmente darão as caras ao público. Ainda não há detalhes do que é composto o conjunto mecânico do Urus, mas espera-se o motor 4.0 V8 Biturbo em conjunto com outro elétrico, e uma potência combinada próxima dos 840 cv de potência, por exemplo. Além disso, pode se tornar a única versão disponível do modelo.
GWM Haval H4 e H6
O Haval H4 deverá ser o primeiro carro híbrido flex plug-in feito no Brasil. Com isso, a empresa chinesa pode superar concorrentes de peso, como a Toyota e a Caoa Chery. Ou seja, duas empresas que vêm acelerando o desenvolvimento de um modelo híbrido com motor flexível e elétrico.
Porém, as baterias podem ser recarregadas em tomadas, e o conjunto mecânico deverá ser o mesmo atual H6 PHEV, cujos dados de potência e desempenho ainda não foram confirmados. Além disso, o redesenho do Haval H6 também aparecerá no salão.
VW Tayron
Um lançamento esperado para o público brasileiro é o VW Tayron. Com possibilidade de tornar-se nacional, dá início a uma família de modelos, composta por um SUV cupê de cinco lugares, e um modelo tradicional, mas com sete lugares.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.