• Home
  • PRINCIPAL
  • Renault 4 volta como carro elétrico e estreia no Salão de Paris

Renault 4 volta como carro elétrico e estreia no Salão de Paris

Falar em história na Renault é mencionar o pequeno 4, vendido aos milhões durante seu período de produção, entre 1961 e 1994. Contudo, embora nunca tenha vindo oficialmente ao Brasil, o modelo é um sucesso global, que agora faz seu retorno no século XXI. Entretanto, quem espera um hatch compacto irá se surpreender com a novidade, agora elétrica, e com ares de SUV.

Renault/Divulgação

Visto como um crossover do já balado Renault 5, o R4 E-Tech tem visual parrudo, suspensão reforçada e caixas de rodas com apliques plásticos, a receita comum de um SUV compacto. Assim como o clássico, o teto tem uma lona deslizante, que se abre revelando o interior, muito aproveitado do irmão menor 5, apresentado anteriormente esse ano.

Na dianteira, a marca visou manter o desenho original dos faróis, redondos, uma marca registada do modelo clássico. Na traseira, a lanterna vertical também remete ao passado, assim como a tampa do porta-malas, cujo desenho parece inteiriço, mas não é. Por dentro, o painel de instrumentos tem uma tela digital de 10,1, e a central multimídia tem 10″. Felizmente, há botões físicos.

Interior do Renault 4 pega itens emprestados do 5

Renault/Divulgação

Assim, notavelmente maior que o irmão 5, todas as versões do R4 tem rodas 18″, com suspensão independente nos eixos dianteiro e traseiro. Posicionado entre modelos como Clio e Captur na Europa, o novo R4 mede 4,14 metros de comprimento, 1,8 metro de largura e sua altura é de 1,57 metro, com uma distância do solo de 18,1 cm. O entre-eixos é de 2,62 metros.

Além disso, o modelo usa a plataforma do R5 (AmpR Small), e tem duas opções de motor: 122 cv (90 kW) e 22,9 mkgf, e um mais potente com 150 cv (110 kW) e 25 mkgf de torque. Na opção mais potente, o modelo gasta menos de 8,5 s de 0 a 100 km/h, por exemplo. Há também dois tamanhos de bateria: 40 kWh e 52 kWh. 

Renault/Divulgação

Por fim, na bateria maior, a marca fala em uma autonomia de 400 km, e 300 km para a versão menor, ambos no ciclo WLTP. Assim, pode ser recarregada com carga DC de até 100 kW, e também pode virar fonte de energia. Seja como for, agora exposto no Salão de Paris, o novo Renault 4 E-Tech chega ao mercado europeu em 2025.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Novo Hyundai Creta agora é 1.6 turbo e vai para cima do Corolla Cross



VEJA MAIS

Título no GP de Las Vegas? Verstappen evita falar: ‘Ainda há muito o que correr’

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 22/11/2024 – 9:50 O holandês Max Verstappen tem grandes chances de celebrar…

Toyota Hilux e SW4 têm novidades na linha 2025

A Toyota anunciou as linhas 2025 de seus modelos Hilux e SW4, que trazem atualizações…

Fórmula 1: Mercedes domina os dois primeiros treinos livres do GP de Las Vegas

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 22/11/2024 – 8:25 Perto de conquistar o título no mundial…