A JLR (Jaguar Land Rover) anunciou que os SUVs Range Rover e Range Rover Sport serão montados na Índia – mais precisamente em Pune, próximo à capital Mumbai. Desse modo, é a primeira vez que um modelo da marca de luxo é produzido fora do Reino Unido.
Cabe, a princípio, explicar que a tradicional fábrica de Solihull (Inglaterra) continuará operando normalmente e fabricando ambos os SUVs para 121 mercados globais. Portanto, a decisão apenas procura atender a crescente demanda pelos modelos na Índia. É tanto que a produção abastecerá apenas o mercado local. Assim, o tempo de espera se torna menor para a crescente clientela no país asiático. Por lá, a dupla vêm na versão Autobiography (3.0 a gasolina) e HSE (3.0 diesel).
“Em todo o mundo, estamos observando os mais altos níveis de demanda dos clientes pelo Range Rover, em nossos 53 anos de história. Esta é uma história de sucesso sem precedentes e a Índia é uma parte muito importante dela”, disse Geraldine Ingham, diretora geral da marca. A executiva completa: “As vendas no varejo na Índia, somente no ano fiscal de 2024, aumentaram 160%. E a fabricação local do Range Rover permitirá que a marca responda a essa demanda crescente.”
A fábrica indiana (de propriedade da Tata Motors, dona da JLR) já monta outros modelos da marca britânica. Dentre eles, Velar, Evoque, o Jaguar F-Pace e o Discovery Sport, por exemplo. O primeiro a sair dessas linhas de montagem foi o Land Rover Freelander 2, em 2011. As entregas do Range Rover já começaram, mas o Range Rover Sport, só em 16 de agosto.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Oferta exclusiva
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.