Um dos segmentos mais aquecidos atualmente no Brasil é o de picapes. Se no ano passado muitos modelos estrearam por aqui, a tendência parece continuar em 2024, já que tivemos lançamentos importantes como a Fiat Titano, a Chevrolet S10 renovada e a BYD Shark. Além disso, outras estão por vir antes do ano acabar, como GWM Poer e as novas Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.
Em um mercado tão concorrido, alguns modelos precisam se adaptar para não perder seus clientes fieis. A Ram, por exemplo, decidiu baixar o preço de sua caminhonete de entrada na categoria. A Classic ficou mais de R$ 35 mil mais em conta em suas duas versões, a Laramie e a Laramie Night Edition.
A primeira, antes tabelada a R$ 365.150, agora sai por R$ 329.990, enquanto a configuração de topo foi de R$ 375.150 para R$ 339.990. Ou seja, uma redução de R$ 35.160 para ambas. Desse modo, a grandalhona fica com valor equivalente a versões mais caras de picapes médias. A Toyota Hilux SRX Plus custa R$ 334.890; já a Ford Ranger topo de linha Limited com kit opcional chega aos R$ 349.990.
Saiba mais sobre a Ram Classic
Tanto a Laramie quanto a Laramie Night Edition são equipadas com o mesmo trem de força, formado pelo motor Hemi 5.7 V8 de 400 cv e 56,7 mkgf de torque. De acordo com a Ram, a picapona acelera até os 100 km/h em 7,7 segundos e atinge velocidade máxima de 174 km/h. O câmbio é automático de oito marchas e há opção de tração 4×2, 4×4 High e 4×4 Low (com reduzida). Um de seus pontos fracos, porém, é o consumo. Conforme dados do Inmetro, a Classic roda 5,2 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada.
Nas medidas, o modelo tem 5,81 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,97 m de altura e enormes 3,57 m de entre-eixos. Além disso, pode rebocar cerca de 3,5 toneladas, mas a caçamba de 1.424 litros carrega somente 531 kg – menos que uma Fiat Strada, por exemplo.
O que diferencia as versões é a lista de equipamentos. A Laramie tem painel de instrumentos digital de 7”, chave presencial com partida remota, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som premium Alpine com nove alto-falantes, bancos de couro com aquecimento e ventilação, seis airbags e controle de cruzeiro. A central multimídia tem tela de 8,4” sensível ao toque, traz navegação embarcada e mostra imagens da câmera de ré com linhas ativas. Há ainda conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
Já a Laramie Night Edition acrescenta detalhes no escurecidos no acabamento, como grade dianteira, logotipos, molduras e rodas na cor preta.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.