A picape intermediária Fiat Toro já está no mercado há alguns anos, desde 2016, para ser exato. Desde então, o modelo atingiu a produção de 550.000 unidades desde seu lançamento, sendo 40 mil deles entregues entre janeiro a setembro desse ano, por exemplo. A Toro divide a planta de Goiana (PE) com outros modelos da Stellantis, como Ram Rampage e os Jeep Renegade, Compass e Commander, por exemplo.
Na mecânica, a Toro conta com duas opções. A primeira é com o motor 1.3 GSE turbo. O propulsor desenvolve 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. O torque máximo é, sempre, de 27,5 mkgf a partir de 1.750 rotações. Além disso, há o motor 2.0 turbodiesel presente nas versões Volcano, Ranch e Ultra. Este oferece 170 cv e 35,7 mkgf. Ademais, vem com câmbio automático de seis ou nove marchas, dependendo da versão. A tração é dianteira nos modelos flex e 4×4 na diesel.
Fiat classifica picape Toro como ‘SUP’
A Fiat classifica a Toro como SUP (Sport Utility Pick-up), o que explica a junção de elementos comuns a uma picape, e demais vindos de SUVs, por exemplo. Sua caçamba, que tem abertura bipartida, pode levar até 937 litros e carregar até 1 tonelada de carga total, incluindo passageiros. Hoje, são rivais da Toro os modelos Renault Oroch (que iniciou o movimento) e Chevrolet Montana.
Além disso, há até concorrência interna pelo posto das compactas-médias mais requisitadas, onde a Ram Rampage busca alguns de seus compradores. Desde o modelo de entrada, a princípio, a Toro vem com seis airbags, controles de tração e de estabilidade, ar-condicionado e Hill Holder (freio com controle eletrônico para auxílio em rampas).
Há também itens como banco do motorista com regulagem de altura e rodas com 16 polegadas cobertas por calotas. Em relação à tecnologia, tem central multimídia com tela de 7″ com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e cluster digital com 7″ no quadro de instrumentos, por exemplo.
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