Com estreia prevista para o início do segundo semestre deste ano, a picape Hunter, da JAC, teve mais um detalhe revelado. De acordo com o site Autos Segredos, o modelo será vendido em três versões de acabamento. Duas delas com motor a diesel e uma terceira com propulsão elétrica. Esta última, no entanto, deve ficar para 2025.
A concorrente das tradicionais Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux já roda em testes no Brasil e, inclusive, foi flagrada em concessionárias da marca, conforme o Jornal do Carro já antecipou. Na versão a diesel, a picape terá motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Tem, no total, 170 cv de potência máxima e até 41,8 mkgf de torque. Além disso, terá tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial. Câmbio: automático de 8 marchas.
Já a configuração elétrica terá motor duplo (tração integral) com potência total de 218 cv. O torque combinado fica em 34,9 mkgf. O sistema é alimentado por uma bateria com 88,02 kWh de capacidade. A autonomia é de 500 km, pelo que aponta o padrão chinês. Como comparação, a picape elétrica iEV330P, vendida pela JAC no Brasil, tem motor elétrico de 204 cv de potência, 30,1 mkgf, bateria de 65 kWh e autonomia de 226 km.
Estética e conteúdo
Visualmente, enquanto o modelo elétrico deve ter grade totalmente fechada e rodas diferentes, a versão a combustão se destaca pela enorme grade com formato colmeia e moldura em tom preto. Comum em todas as configuções estão os faróis, que seguem a tendência atual e ficam posicionados abaixo das luzes DRL, que sustentam o capô. Nas laterais, caixas de rodas proeminentes e conjuntos com 18 polegadas.
Na traseira, as lanternas são verticais e também têm iluminação por LEDs. Na tampa, o nome JAC estampado em letras garrafais. Entretanto, destaque para o santantônio que vem na caçamba. Cabe dizer que a picape pode contar com uma capacidade de carga próxima de 1,4 tonelada. Número acima da concorrência. Por falar em números, a Hunter, com cabine dupla, tem 5,62 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 de altura e 3,40 m de entre-eixos. Ou seja, um pouco maior que a rival Hilux, por exemplo, que tem 5,32 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos.
Na cabine, traz central multimídia de 10,4 polegadas em posição vertical e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. Tem quadro de instrumentos digital com tela de 7″. No painel e nos bancos, a picape leva acabamento em couro sintético. Na parte da segurança, conta com sete airbags e dispositivos de assistência a condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
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