A RM Sotheby’s, de Dubai, nos Emirados Árabes, vai leiloar, neste fim de semana, um Pagani Zonda 760 LM Roadster cujo preço pode ultrapassar os US$ 12 milhões (R$ 71,2 milhões, na conversão direta). Tanto dinheiro se deve por conta da exclusividade do modelo, afinal, a marca só fabricou 140 unidades para as ruas.
Esta unidade, em síntese, foi lançada como um Roadster 7.3 convencional. Todavia, pouco tempo depois de a Pagani apresentar o primeiro modelo de sua série 760, o proprietário o enviou de volta para a fábrica para reforma geral.
Um dos pontos que mais chama a atenção, é a fibra de carbono laqueada aplicada no exterior do carro, contrastando com detalhes em verde brilhante que seguem pelo capô, tampa do motor, portas e rodas.
Para se tornar ainda mais radical, o proprietário ousou bastante. Optou, desse modo, pelas mesmas entradas de ar traseiras do Zonda Tricolore e luzes de freio semelhantes às do Zonda R. Já a asa traseira se assemelha à usada pelo Zonda Revolución.
Para se mover, o 760 conta com um V12 naturalmente aspirado de 760 cv de potência a 7.500 rpm. Cabe recordar que, em uma época em que a maioria dos hipercarros se tornaram elétricos ou híbridos, o modelo da Pagani figura como um dos mais exclusivos do planeta.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!