os planos da Stellantis para 2025

O ano de 2024 foi marcante para a Stellantis: Fiat dominando o mercado brasileiro, lançamentos importantes, novas tecnologias e crescimento significativo de marcas sob o seu guarda-chuvas, como as francesas Peugeot e Citroën. O que esperar, então para o ano que vem? Metas ambiciosas estão entre os planos da empresa, com carros que prometem fazer barulho e até a estreia de uma nova marca no País.

Um dos modelos queridinhos do público vai passar por uma grande transformação, mas ainda não será uma nova geração. A Fiat Toro ganhará novo visual, com dianteira totalmente redesenhada (vão mudar grade, para-choque e todo o conjunto óptico) e traseira com acertos mais discretos. Já o interior ficará parecido com a Ram Rampage. E por falar na “irmã”, a Toro também vai receber o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv em sua linha. A estreia deve ficar para o final do primeiro semestre de 2025.

Peugeot/Divulgação

Outros carros que devem fazer barulho são os novos híbridos flex da Peugeot. Tanto o hatch 208 quanto o SUV 2008 receberão o mesmo sistema recém-lançado nos Fiat Pulse e Fastback. Previstos para chegar às lojas em junho do ano que vem, ambos receberão a motorização Bio-Hybrid, unindo o 1.0 turbo de até 130 cv a um gerador com potência equivalente a 4 cv, que atua como alternador e também auxilia na partida do veículo.

Leapmotor C10 Stellantis
Stellantis/Divulgação

Leapmotor será nova marca da Stellantis

Mas a estreia mais aguardada será a da Leapmotor no Brasil. Marca chinesa criada em uma joint venture com a Stellantis, a novata deve começar a operar por aqui no segundo semestre de 2025. O foco da empresa serão os SUVs eletrificados, já que o compacto T03 – rival de BYD Dolphin Mini e Renault Kwid E-Tech – foi descartado para o nosso mercado.

Por ora, a expectativa é de que o primeiro lançamento seja do C10, que já foi até registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O SUV elétrico terá motor de 231 cv de potência e 32,6 mkgf, além de 420 km de alcance, também conforme o WLTP – lembrando que as medições do Inmetro são mais rígidas, portanto os carros perdem cerca de 30% da autonomia nos padrões nacionais. Em termos de tamanho, o veículo tem 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.

Salão de Paris 2024 Leapmotor
Diogo de Oliveira/Estadão

Além disso, a Leapmotor deverá ter no portfólio híbridos com autonomia estendida entre 2025 e 2026. Dessa forma, ficariam alinhados com o tipo de tecnologia Bio-Hybrid. Entretanto, ao menos por ora, não há informações se os modelos da marca virão ao Brasil com esse sistema.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Pulse e Fastback Hybrid: como andam os primeiros híbridos da Fiat



VEJA MAIS

De saída, Sainz compra Ferrari de 840 cv que custa quase R$ 15 milhões

Em 2025, Carlos Sainz vai correr na F1 pela equipe Williams. Mas antes de deixar…

Como a China está redesenhando a indústria automotiva no mundo

Mauro Balhessai Mauro Balhessa https://motorshow.com.br/autor/mauro-balhessa/ 26/12/2024 – 6:50 Foi-se o tempo em que carro chinês…

Tesla sai ganhando com regras para carros autônomos defendidas por time de Trump

A equipe de transição do próximo presidente dos EUA, Donald Trump, quer eliminar a exigência…