O Salão de Automóvel de Pequim, na China, está cheio de novidades. E muito do que vem sendo apresentado por lá interessa o mercado brasileiro. As marcas Omoda e Jaecoo – ambas pertencem à Chery -, por exemplo, que já confirmaram a venda de alguns modelos no Brasil. A chegada dos SUVs Jaecoo 7 e 8 já é dada como certa pela fabricante chinesa, que anunciou sua vinda ao País no fim de 2023. A estreia de ambos está agenda entre o último trimestre deste ano e março de 2025, respectivamente.
A princípio, cabe recordar que o SUV-cupê Omoda 5 já havia sido confirmado também para o final do terceiro trimestre de 2024. O modelo virá em duas versões híbridas leves (Luxury e Prestige). Ademais, terá uma configuração topo de linha, que chega em setembro, com propulsão 100% elétrica, denominada E5. A ideia é concorrer (e ser mais barato) que outros conterrâneos de BYD e GWM, por exemplo.
Em relação a motorização, o elétrico tem 204 cv e 34,7 mkgf de torque. As baterias de 61 kWh rendem autonomia de 450 km, de acordo com o ciclo europeu WLTP. A versão híbrida leve, no entanto, leva o mesmo conjunto mecânico do Caoa Chery Tiggo 7. Portanto, motor 1.5 turboflex de 160 cv e 25,5 mkgf atrelado a uma bateria de 48V.
O plano de Omoda e Jaecoo para o mercado brasileiro contempla o lançamento de oito a dez modelos entre as duas marcas até o fim de 2026. Enquanto a Omoda (que tem a meta de alcançar 40 mercados ainda neste ano) concentra-se em SUVs-cupês de uso urbano, com apelo esportivo, a Jaecoo (chegará a 25 países) trabalha com veículos de uso fora de estrada.
Qual o porte do Jaecoo 7 e 8?
Os modelos da Jaecoo que serão lançados no Brasil apresentam dimensões maiores em relação ao Omoda 5, e ambos estarão disponíveis em versões híbridas plug-in (provavelmente, motor o combustão é turbinado e tem 1,5 litro, além de dois elétricos). O Jaecoo 7 tem porte de SUV médio, como o Jeep Compass e, portanto, mede 4,50 metros de comprimento, 1,68 metro de altura, 1,87 m de largura, 2,67 m de entre-eixos. O Jaecoo 8, no entanto, tem seis lugares e proposta próxima à Land Rover. De acordo com a marca, o grandalhão mede, respectivamente, 4,82 m, 1,70 m, 1,93 m e 2,82 m.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.