O Volkswagen Taos nunca foi um sucesso no Brasil. Pelo contrário, perde de lavada para seus principais rivais, Caoa Chery Tiggo 7, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, que vendem cerca de três vezes mais. Mas, para tentar reverter essa história, a marca alemã está preparando um facelift de meia vida para o modelo – que chegou aqui no começo da década. A estreia, lá fora, deve acontecer em breve. E a marca já anda adiantando alguns pontos do SUV.
A ideia é que as mudanças se resumam à estética e tecnologia. De acordo com o primeiro teaser (foto de abre), a princípio, o Taos terá alterações na parte dianteira. Entretanto, nada de seguir a cartilha do irmão chinês, Tharu, atualizado recentemente. Afinal, seus faróis têm formato diferente, bem como o rearranjo das disposições de luzes. O filete iluminado na grade dianteira permanecerá em cena. Entretanto, deixa o centro da peça e migra para a parte superior, rente ao capô dianteiro.
Ademais, o carro ainda é segredo. O que se sabe (ou se imagina) por ora é o que já foi captado por flagras. De acordo com os protótipos revelados, os para-choques serão redesenhados. As rodas também devem ser novas. Já a parte de trás, ainda rende mistérios. Se mudar, muda pouco, principalmente, lanternas. Talvez, adotem a identidade dos irmãos menores e contem com barra iluminada que atravessa a tampa do porta-malas.
Possibilidade de híbrido e atraso no Brasil
Em relação a motorização, a expectativa é que o SUV estreie o sistema híbrido – e flex no Brasil. Por aqui, atualmente, o SUV usa o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 mkgf de torque, acoplado ao câmbio de seis marchas, o mesmo do mercado argentino – que não tem opção flex. Em síntese, o Taos renovado chegará à América do Norte (produzido no México) antes do Brasil. Até porque a produção do modelo vendido por aqui é feita na Argentina onde, recentemente, houve mudanças de planos (leia mais). Em síntese, se o Taos vier, fica para o ano que vem.
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