• Home
  • PRINCIPAL
  • Novo VW Golf R é ‘hot hatch’ de 333 cv com ChatGPT integrado

Novo VW Golf R é ‘hot hatch’ de 333 cv com ChatGPT integrado

A VW já mostrou ao público como será o novo Golf 2025, e o mesmo vale para a versão perua Variant. Agora, quem chega é a variante esportiva “R“, versão topo de linha do modelo, que aposta em mais potência e visual exclusivo, um degrau acima do que o público pode esperar da clássica “GTI“, por exemplo.



Versão perua Variant também recebeu tratamento da linha R (VW/Divulgação)

Assim, da mesma forma que a linha Golf recebeu mudanças, a R também recebe uma nova dianteira. Além disso, há também faróis mais simples, interligados por uma barra de LED, junto do logo iluminado da VW, por exemplo. Há também um novo para-choque, com visual mais esportivo. Na lateral, chegam saias esportivas, retrovisores cromados e foscos, bem como rodas de 18 ou 19 polegadas.

(VW/Divulgação)
Versão “Black Edition” adiciona tons escuros ao modelo (VW/Divulgação)

É possível adquirir também itens como faróis matriz LED IQ.Light, escapamento de titânio AKrapovič e lanternas traseiras 3D LED, com função de flash dinâmico. Contudo, há também o Golf R Black Edition, com diversos elementos pintados em preto, bem como faróis escurecidos. De fábrica, a opção conta com o pacote Performance, entretanto.

VW/Divulgação
VW/Divulgação

Na traseira, um difusor em preto brilhante ajuda no visual esportivo, novas lanternas traseiras e uma nova saida de escape, com quatro bocais, que segundo a marca foram “desenvolvidos para melhorar ainda mais a acústica e a sensação de automobilismo”, por exemplo. Opcionalmente, a linha Golf oferece rodas de liga leve forjadas, de 19 polegadas, da marca Warmenau, que pesam 8 kg cada.

Golf R tem até assistente de voz com ChatGPT integrado

VW/Divulgação
VW/Divulgação

Por dentro, o Golf R conta com uma central multimídia de 12,9 polegadas, com direito até a assistente de voz e acesso ao sistema de inteligência artificial ChatGPT, por exemplo. O painel de instrumentos, também digital, tem 10,2 polegadas, e se equipado com o pacote Performance, entrega um cronômetro e um medidor de força G.

Sob o capô, empurra o hatch/perua o conjunto 2.0 Turbo quatro cilindros, que entrega 333 cv e 42,8 mkgf de torque. Se compararmos com a última versão esportiva da linha, a R 333 Limited Edition, o Golf recebeu bons 13 cv a mais no conjunto. Contudo, pareado ao motor, está uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas, e um sistema de tração integral 4Motion, com sistema de vetorização de torque. No pacote Performance, a velocidade máxima é de 270 km/h.

VW/Divulgação
VW/Divulgação

Em estudos para vir ao Brasil e encarar nomes como Honda Civic TypeR e Toyota GR Corolla, o modelo não tem uma data definida para sua chegada, entretanto.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Nissan Sentra 2025 resolve pendências para resistir ao BYD King



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…