Na última quarta-feira (11), o Jornal do Carro esteve presente na Cidade do Rock, durante evento teste do Rock in Rio, a convite da Volkswagen, que revelou alguns poucos detalhes sobre seu próximo lançamento, previsto para 2025. O SUV, guardado atrás de quatro grandes telas de LED, e com forte segurança, foi exibido aos jornalistas presentes, em pouquíssimos detalhes.
Previsto para ocupar a lacuna deixada entre o Polo e o Nivus, o novo modelo tem linhas arrojadas, assinatura de luzes em LED, novas rodas e uma barra em preto brilhante, que une as lanternas traseiras, e ocupa toda a traseira. Sem um nome revelado, que já foi escolhido, a marca permite aos visitantes do evento que tentem adivinhar qual será, por meio de um jogo.
Em matéria de dimensões, o novo SUV da VW deverá concorrer diretamente com nomes como Fiat Pulse e Renault Kardian, mas sem canibalizar vendas do Nivus, por exemplo. O modelo é menor que o irmão SUV cupê, e por sua vez, deverá ser mais barato. Nossa estimativa parte de que os preços acabem inferiores aos R$ 119.990 pedidos hoje pelo Nivus Sense, de entrada.
Durante o evento, a marca ressaltou que o modelo teve seu desenvolvimento inteiramente no Brasil, incluindo um novo desenho, interior e até mesmo a interface, por exemplo. Seja como for, a novidade segue em absoluto suspense, e chega ao mercado brasileiro já em 2025.
Volkswagen Golf GTI faz aparição no Rock in Rio
Além do novo SUV compacto da marca, outro modelo a dar as caras no evento, já sem nenhuma camuflagem, foi o Golf GTI, em sua geração 8,5. O hatch esportivo, já com o visual remodelado da nova geração, vem ao Brasil para as comemorações dos 50 anos do modelo, lançado originalmente em 1974. Entretanto, para a tristeza dos fãs, essa é uma aparição–relâmpago, e não indica o relançamento do modelo no Brasil.
A Volkswagen do Brasil trouxe o esportivo para celebrar os 50 anos de produção e, quem sabe, convencer a matriz na Alemanha a voltar a vender o hatch no País. O último foi o híbrido Golf GTE, ainda de 7ª geração, com um pequeno lote importado em 2019. Desde então, o modelo está fora de linha no País. Caso venha, o hatch concorreria diretamente com esportivos como Honda Civic TypeR e Toyota Corolla GR, por exemplo. Além disso, existe a possibilidade da vinda de outro GR, desta vez o Yaris, já com seu visual atualizado. Por fim, caso o Golf GTI chegue às lojas, o hatch esportivo deverá ter preço próximo de R$ 400 mil.
O Jornal do Carro também está no Instagram!