• Home
  • PRINCIPAL
  • Novo Porsche Cayenne GTS estreia V8 de 507 cv; veja detalhes

Novo Porsche Cayenne GTS estreia V8 de 507 cv; veja detalhes

A família Porsche Cayenne ganhou mais um integrante: a versão esportiva GTS. A mudança chega também para a versão cupê do SUV, e faz parte das novidades previstas para o ano-modelo 2025. Além disso, o modelo também está próximo de chegar às lojas, sendo disponibilizado no mercado europeu nos próximos meses.

Sua principal novidade é a nova cavalaria, que entrega 507 cv, contra “apenas” 467 cv anteriormente. Outro detalhe importante são as diferenças da versão GTS, com visual exclusivo da versão, distanciando o Cayenne de suas demais versões, por exemplo.



Porsche Cayenne GTS preza pelo 4.0 V8 Biturbo de 507 cv

Porsche/Divulgação

Seja como for, o ponto forte do GTS é o motor. O 4.0 V8 Biturbo cresceu em números, especificamente mais 40 cv e 6 mkgf de torque, entregando 67,3 mkgf. Para despejar tamanha potência no asfalto, o modelo usa a transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades, permitindo trocas rápidas, ainda mais nos modos Sport e Sport Plus, por exemplo. Vale lembrar que o GTS é a gasolina, sem nenhum tipo de eletrificação.

Os números impressionam, com 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, e velocidade máxima de 275 km/h. Quem comanda a tração integral é o Porsche Traction Management, configuração encontrada antes apenas na versão Turbo GT, mais cara. Dela também foram emprestados os rolamentos no eixo dianteiro do carro, que alteram o alinhamento e melhoram a dinâmica do carro. Além disso, está 10 mm mais baixo e conta com vetorização de torque, suspensão pneumática e, opcionalmente, o Porsche Dynamic Chassis Control, que muda a resposta do chassi mediante configuração.

Porsche/Divulgação
Porsche/Divulgação

Externamente, apliques GTS ao redor do carro denunciam a versão, enquanto a grade maior e faróis retrabalhados ajudam a diferenciar o visual das demais Cayennes. As rodas de liga leve RS Spyder de 21 polegadas são pintadas de cinza antracite, e o escapamento é bronze escuro. Por dentro, os bancos e demais revestimentos são de Race-Tex, e a configuração de três telas para painel, multimídia e passageiro permanece.

Porsche/Divulgação
Porsche/Divulgação

Por fim, no Cayenne Cupê, encontram-se itens diferenciados, como o spoiler ajustável, o teto panorâmico fixo e a possibilidade de solicitar três tipos diferentes de pacotes para reduzir o peso do SUV. Assim, o modelo pode ter teto e difusor em fibra de carbono, e até painéis com menos absorção de ruído, baixando até 25 kg no peso.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Novo VW Tiguan Allspace tem trunfos, mas SUV ficou defasado



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…