As últimas experiências de lançamentos da Hyundai não foram tão empolgantes para o mercado brasileiro, é fato! Isso, porque a fabricante sul-coreana trouxe apenas carros em fim de linha lá fora. O Kona, por exemplo, já passou para a segunda geração no mercado externo (com novo design e mais tecnologia), mas chegou por aqui só no ano passado. Ou seja, já chegou velho. E, talvez, isso aconteça de novo. Agora, com o Palisade.
Acontece que o SUV de grande porte tem promessa de estreia no mercado nacional ainda em 2024. Mas já existem diversos flagras do carro por aí. E, agora, até projeção foi feita. E publicada pelo site russo Kolesa. A Hyundai local não abre a estratégia, portanto, não se sabe se é o modelo atual ou o renovado que chegará por aqui.
Seja como for, a proposta é a mesma. Um SUV de grande porte (e preço!), com espaço para até oito ocupantes. Na motorização, nada de informações confirmadas. Mas há expectativa de propulsão híbrida. Pela internet, andam dizendo que o motor a gasolina (3.5 MPI) agora será turboalimentado. No portfólio, tem ainda o 3.8 V6 GDI (turbodiesel) e o 2.2, também turbodiesel, que será aposentado por conta de índices de emissões mais brandos, como manda o mercado.
A projeção
Com a promessa de chegar às lojas antes do fim do ano, o novo Hyundai Palisade continuará se destacando pela parrudez. Aliás, a nova plataforma deve torná-lo ainda maior. Algo além dos 4,98 metros de comprimento atuais. Na dianteira, o estilo acompanhará outros lançamentos recentes – como os sedãs Sonata e Azera -, com filete de LEDs em suporte ao capô dianteiro. Os faróis são formados por pequenas peças que ladeiam a grade frontal.
Nas laterais, inspiração forte no Santa Fe. Inclusive, com caixas de rodas avantajadas. Entretanto, o SUV se livrou da polêmica traseira do irmão menor. No Palisade, lanternas em formato vertical ligadas por faixa de LEDs. Lembrando que, aqui, estamos falando em projeções. Portanto, muita coisa pode mudar.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!