Quem comprou o Hyundai Creta zero-km recentemente, já pode se preparar para maior desvalorização. Afinal, uma nova versão está chegando ao mercado brasileiro em breve. Basicamente, o modelo vai acompanhar o exemplar feito na Índia, com atualizações na dianteira e na traseira. Interior revisado e um novo motor também são esperados, bem como a versão N Line, voltada à esportividade.
De acordo com apuração do site Autos Segredos, a Hyundai se prepara para lançar o novo Creta ainda neste ano no Brasil. “A marca coreana já comunicou a rede para não acumular nos estoques a atual geração do SUV“, diz a publicação.
O novo Creta, em síntese, terá visual mais sóbrio. Lembra a atualização do HB20, com o abuso de linhas retas e lanternas que atravessam a tampa do porta-malas. E não para por aí, afinal, a dianteira também terá luzes interligadas de uma ponta a outra da carroceria. Os faróis ficam logo abaixo, na altura da grade.
Os para-choques também foram modificados e seguem duas linhas. Uma, mais convencional, e outra mais esportiva (com filetes em vermelho e saída dupla de escape) que equipará a versão N Line. Aliás, não há nada confirmado pela fabricante, mas acredita-se a configuração chegue por aqui, por conta dos flagras do modelo em teste no País.
Novidades no interior
Do lado de dentro o carro também promete mudanças, como central multimídia e quadro de instrumentos digital integrados em uma única peça. Cada tela terá 10,25″. A versão esportiva deve, ainda, contar com peças em tom vermelho para dar a sensação de esportividade.
Na parte mecânica, o SUV deve manter o motor 1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 mkgf. Entretanto, o modelo topo de linha tende a abandonar o 2.0 aspirado de 167 cv e 20,5 mkgf. Talvez, ganhe o novo 1.6 turboflex, com 180 cv.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!