• Home
  • PRINCIPAL
  • Novo Hispano Suiza tem 1.100 cv e celebra 120 anos da marca

Novo Hispano Suiza tem 1.100 cv e celebra 120 anos da marca

Para marcar seus 120 anos de história, a Hispano Suiza apresentou mais uma versão (a terceira) do hiperesportivo Carmen. Agora, com o sobrenome Sagrera, o modelo elétrico conta com mais de 1.000 cavalos de potência, conjunto de baterias mais eficaz e estilo de sobra. A fabricante, inclusive, fará a exibição dinâmica do modelo durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, que acontece em meados de julho.

A princípio, o Sagrera tem quatro motores elétricos (dois do lado esquerdo, e dois do lado direito) de 275 cv cada. Assim, gera potência total de 1.100 cv, e o (altíssimo) torque de 118,2 mkgf. Tais credenciais levam o hiperesportivo de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Para completar os detalhes mecânicos, tem suspensão ajustável e freios de cerâmica de carbono com discos de 400 mm.

Hispano Suiza/Divulgação

Os motores elétricos são alimentados por uma nova bateria, que pulou de 80 kWh para 103 kWh de capacidade, também desenvolvida e fabricada na planta da marca na região de Barcelona (Espanha). O componente tem, ainda, novos packs de células de íons de lítio de última geração. Tem, em síntese, 15 módulos de 24 células. Trocando em miúdos, a melhora de densidade energética permite armazenar mais energia e, assim, a autonomia chega a 480 km (ciclo WLTP).

Hispano Suiza Carmen Sagrera
Hispano Suiza/Divulgação

Estilo

Em relação ao estilo, além de portas que se abrem para cima, o modelo tem asa traseira superdimensionada, novo capô com saídas de ar e novo difusor. Isso tudo, de acordo com a marca, serviu para melhorar o downforce e a aderência do Carmen Sagrera. Por dentro, o modelo tem console central redesenhado, nova central multimídia e revestimentos de couro e Alcantara.

História

A Hispano Suiza foi fundada em 1904 por Damián Mateu, na cidade de Barcelona. Na época, já chamava a atenção por ter uma administração moderna. Comandada também pelo engenheiro Marc Birkigt, sócio na empreitada. Em pouco tempo, a fabricante se tornou referência em inovação tecnológica para carros e aviões. Seus motores, que usavam tecnologias vindas da aeronáutica, faziam sucesso entre as outras fabricantes. Elas pediam inúmeros usos de patentes. A Rolls-Royce, a princípio, foi uma das clientes mais fiéis.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…