• Home
  • PRINCIPAL
  • Novo GT 63S E Performance é o Mercedes-AMG mais rápido da história

Novo GT 63S E Performance é o Mercedes-AMG mais rápido da história

Quando o assunto é desempenho, a divisão AMG da Mercedes-Benz não costuma brincar em serviço. Agora, com o Mercedes-AMG GT 63S E Performance, a história se repete, com o título de modelo mais rápido da história da marca alemã. Como a nomenclatura denuncia, se trata de um esportivo híbrido, que soma um motor elétrico traseiro ao potente 4.0 V8 de 611 cv, gerando 816 cv de potência combinada.

Junto da grande cavalaria, está um torque tão grande quanto: um valor combinado de 144,7 mkgf. Além disso, o 0 a 100 km/h acontece em 2,7 segundos, menor que muitos supercarros, por exemplo. Isso coloca o GT 63 S E Performance como o Mercedes-AMG mais veloz já feito na história da divisão esportiva.



Mercedes-AMG GT 63S E Performance é híbrido sem focar em economia

Mercedes-AMG/Divulgação

Entretanto, mesmo sendo um híbrido plug-in, não se fala em eficiência, afinal a bateria tem apenas 6,1 kWh, e a Mercedes nem sequer menciona o alcance elétrico do modelo. Assim, o foco da unidade segue sendo o desempenho, e para isso, ela é mantida em temperatura ideal, sempre pronta para extrair o máximo de energia quando demandado.

Uma transmissão de dupla embreagem de nove velocidades ajuda a despejar a potência no asfalto, junto da tração integral 4Matic+. Em condições normais de uso, a tração elétrica é apenas no eixo traseiro, e ao detectar uma derrapagem, a tração pode ser acionada na dianteira. Além disso, de série, o modelo conta com AMG Active Ride Control com estabilização de rolagem, bem como freios de carbono. Por fim, as rodas têm 20″ de fábrica, com opção de 21″.

Mercedes-AMG/Divulgação

Contudo, a versão não é facilmente identificável, a não ser sobre um olhar mais de perto. Um emblema específico na traseira e a porta de carregamento da bateria são indicativos que denunciam a versão, e param por aí. Ainda não se sabe o preço do Mercedes-AMG GT 63S E Performance 2025, mas as vendas começam no final deste ano.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Novo VW Tiguan Allspace tem trunfos, mas SUV ficou defasado



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…