Mais um modelo da Chevrolet virá ao Brasil após a vinda do Equinox EV, previsto para outubro. Trata-se do Equinox com motor a combustão, o sexto e último lançamento da marca no País neste ano. A versão escolhida para o Brasil será a aventureira Activ, feita no México e que também supre o mercado norte-americano, por exemplo.
Seja como for, é uma mudança do que geralmente é apresentado pelo modelo, geralmente apresentado nas versões RS, esportiva, e Premier, mais luxuosa, por exemplo. O modelo utiliza o conjunto 1.5 turbo a gasolina de 175 cv, e pode ter opção de tração dianteira e câmbio CVT, ou integral com transmissão automática de 8 marchas, por exemplo.
No México, o modelo está disponível com as versões LT, Activ e RS. O Equinox conta com design similar a outros modelos da marca disponíveis no Brasil e nos EUA, com faróis em dois blocos, onde um deles é bem estreito, por exemplo. Na traseira, a lanterna se divide em três partes, e o visual guarda certa semelhança com o irmão Blazer EV, entretanto.
Equinox Activ é versão ‘aventureira’ do SUV
Dividido em três versões, o Equinox LT é a versão de entrada, com proposta mais urbana. Subindo na tabela, há a versão RS, com visual esportivo, e peças de acabamento pintadas em preto, que reforçam a proposta. Por fim, há a versão Activ, que remonta à opção oferecida no monovolume Spin, por exemplo, com visual aventureiro e fora de estrada.
Em sua nova geração, o Equinox agora mede 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas é um ponto positivo para quem precisa de espaço para bagagem, com 845 litros de capacidade, que podem chegar a 1.799 litros se assim forem rebatidos os bancos, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!