O Defender, um dos mais famosos SUVs do grupo JLR, é oferecido ao público nas versões 90, 110 e a mais recente 130. Entretanto, não há versão picape de série disponível, assim como havia no passado, o que não impediu uma transformadora holandesa de desenvolver um modelo capaz de suprir a lacuna. Felizmente, a Heritage Customs tem prática em modificar modelos Defender.
Baseado no modelo 130, a picape ganha uma caçamba utilizável, com tampa de abertura lateral, com o escrito “Heritage”. Há também um santantônio, acima da caçamba. Os interessados podem customizar a picape de muitas maneiras, que vão desde as cores externas até os tecidos internos. Estampas externas também estão disponíveis, e rodas entre 20 a 22 polegadas podem aparecer no modelo.
Caso o consumidor deseje levar sua picape Defender para o fora de estrada, a empresa oferece um extenso catálogo de acessórios para a tarefa, por exemplo. Entretanto, a transformadora não realiza alterações mecânicas em seus modelos. Utilizando a opção base X Dynamic SE, que na Europa tem duas opções de motor, pode contar com o 3.0 bi-turbodiesel seis-em-linha de 354 cv. Entretanto, pagando mais caro, pode-se contar com um 5.0 V8 de 430 cv, sempre com tração integral.
O preço, entretanto, é salgado. Somando preço final e taxas, o valor é de aproximadamente 166 mil euros, por volta de R$ 985 mil, em conversão direta. Contudo, é preciso deixar um sinal de 15 mil euros, o equivalente a R$ 89 mil reais, para garantir o início da produção. Por fim, o processo, que leva até três meses para ser concluído, produz-se inteiramente feito à mão.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube