• Home
  • PRINCIPAL
  • Novo Audi Q5 estreia com visual atualizado e três tipos de motor

Novo Audi Q5 estreia com visual atualizado e três tipos de motor

Conforme prometido, a Audi lançou, nesta segunda-feira (2), a nova geração do Q5. O SUV da marca alemã chegou renovado por fora e por dentro, com motorização híbrida leve, novas tecnologias e preços a partir de 52.300 euros (R$ 352 mil, na conversão direta). Na Europa e nos Estados Unidos, chega no ano que vem. No Brasil, portanto, deve chegar um pouco depois. Aposta-se no segundo semestre de 2025. A configuração SUV-cupê, Sportback, no entanto, fica para um segundo momento.

Com base na plataforma Premium Platform Combustion (PPC), o SUV de terceira geração recebeu ajustes na suspensão e na direção, informa a marca. Contudo, o grande destaque mecânico é a motorização que será sempre híbrida leve, com bateria de 1,7 kWh e um motor elétrico de 24 cv e 23,4 mkgf.

Audi/Divulgação

Na gama, desde o 2.0 TDI (turbodiesel) de 204 cv, até os motores movidos a gasolina. São eles, o 2.0 TFSI, também com 204 cv, e o 3.0 V6 TFSI, com 367 cv. Este último, voltado ao SQ5. Todos, aliados ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas. A tração se divide em integral e dianteira, dependendo da configuração.

Além disso, o plano da Audi é lançar um híbrido plug-in, no ano que vem. Tem como base o motor 2.0 a gasolina e, em potência, promete mais de 300 cv. A autonomia elétrica, por fim, supera os 80 km.

Audi Q5
Audi/Divulgação

Visual e interior

O concorrente de BMW X3 e Mercedes-Benz GLC tem design totalmente diferente. Agora, conforme flagras e teasers já haviam antecipado, o modelo tem faróis (Matrix LED) mais estreitos, grade remodelada e lanternas (OLED e com gráficos personalizados) que ocupam a traseira de uma ponta a outra. Em medidas, todavia, tem 4,72 metros de comprimento (3,5 centímetros a mais que antes), 1,90 m de largura, 1,65 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos. Porta-malas: 520 litros a 1.473 l. As rodas, por fim, medem entre 17″ e 21″.

Audi/Divulgação

Por dentro, o novo Q5 tem tela curva OLED que engloba quadro de instrumentos (11,9″) e central multimídia (14,5″). Tem, ainda, tela opcional de 10,9″ para o passageiro dianteiro. O modelo usa o sistema de multimídia Android Automotive OS como sistema operacional e, desse modo, alguns programas operam independentemente de conexão com o celular. Opcionalmente, o novo Audi Q5 tem sistema de som Bang & Olufsen Premium Sound System, com amplificador, 16 alto-falantes e 685 watts de potência

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…