A nova VW Amarok 2025 já chegou ao mercado argentino, reestilizada. Prevista para chegar ao mercado nacional em breve, a picape média feita na Argentina já ganhou até uma página no site brasileiro da marca. O espaço dá alguns detalhes sobre a picape, bem como um cronômetro, que indica que o lançamento da picape deve acontecer na próxima semana.
O modelo será exibido ao público brasileiro pela primeira vez durante a Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo. Tal como mostramos no Jornal do Carro, o visual da VW Amarok 2025 não vai mudar tanto — apesar do projeto já antigo, de 2010.
A reestilização concentra as mudanças na dianteira do veículo, com nova grade, para-choques e faróis integrados por uma barra prateada. A frente, aliás, lembra bastante a Saveiro, que, assim como a picape média, também não trocou de geração e apenas recebeu discretas mudanças de estilo.
Na traseira, nota-se uma atualização mais modesta. O novo logotipo da Volkswagen fica em destaque no meio da tampa da caçamba, enquanto as lanternas mostram novo desenho de luzes e máscaras negras. Mas é por dentro que a VW Amarok 2025 parece mudar menos.
Outra coisa que não mudará na VW Amarok 2025 é a mecânica. Para o mercado brasileiro, podemos esperar o mesmo motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 mkgf de torque, e a transmissão automática de 8 marchas. A tração será 4×4 com reduzida. Por fim, a produção da picape começou há um mês, quando a marca alemã relevou a primeira imagem da picape.
O Jornal do Carro também está no Instagram!