• Home
  • PRINCIPAL
  • Nova Ram 1500 vem ao Brasil com motor inédito e preço de Silverado

Nova Ram 1500 vem ao Brasil com motor inédito e preço de Silverado

A nova Ram 1500 já está a caminho do Brasil. Na linha 2025, a picape grande feita nos Estados Unidos traz novidades no visual da dianteira e da traseira, bem como no acabamento, na lista de equipamentos e nos sistemas eletrônicos de segurança e auxílio ao motorista. Porém, o maior destaque é o motor Hurricane, de seis cilindros em linha, que substitui o V8 do modelo anterior. Embora tenha “apenas” 3 litros, o seis-canecos traz dois turbos e, com isso, é mais potente, forte e econômico que o 5.7 Hemi.

Segundo informações da Ram, a nova picapona deve chegar ao Brasil, segundo maior mercado da marca no mundo – o primeiro é os EUA – em novembro. Os preços são maiores que os da Ford F-150 e similares aos da Chevrolet Silverado (confira abaixo). Diferentemente da predecessora, vendida no País nas nas versões Rebel, Limited e Limited Night Edition, a nova Ram terá duas opções: Laramie e Laramie Night Edition. Conforme a marca, elas se diferenciam pelos equipamentos e detalhes no acabamento. Dessa forma, o motor é sempre o 3.0, assim como a tração o câmbio automático de oito marchas,

Leia Mais

Nova Ram 1500 traz retoques no visual

De acordo com dados da Ram, com esse conjunto, a picape grande pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, a despeito do seu peso, de mais de 2,6 toneladas. Afinal, o Hurricane tem 26 cv de potência e quase 10 mkgf a mais que o Hemi V8. Ou seja, estamos falando de, respectivamente, 426 cv e 64,7 mkgf. Além disso, o consumo de combustível melhorou, em média, 11% na cidade e 3% na estrada. Vale lembrar que, assim como o V8, o V6 é a gasolina. Como resultado, ao menos em tese, a nova Ram 1500 pode rodar quase 900 km no uso urbano e 750 no rodoviário com um tanque de 125 litros.

A nova Ram 1500 traz atualizações na dianteira, que recebeu faróis, do tipo Full-LEDs, faróis de neblina, para-choque, e grade redesenhados. Aliás, a marca Ram, em letras garrafais, foi reposicionada para cima na dianteira. Atrás, o para-choque e as lanternas também mudaram. Além disso, as rodas de liga leve têm desenho exclusivo e se diferenciam conforme a versão. Na Laramie, têm 20 polegadas e são cromadas. Na Laramie Night Edition, são pretas e têm 22″. Essa mesma variação de acabamento está em peças como a grade e os retrovisores externos, por exemplo.

Eletrônica impera a bordo

Outro destaque é a tampa da caçamba com abertura e fechamento elétrico. Dá para acionar à distância por um botão perto das luzes de leitura ou na chave presencial. Além disso, dá pra usar a maçaneta da tampa traseira e há, ainda, um outro botão na lateral da peça. Aliás, há revestimento do tipo batida de pedra, capota marítima, degrau retrátil de acesso, iluminação de LEDs, divisor de caçamba e os conhecidos Rambox. Ou seja, aquelas caixas nas laterais, com tampa e chave, com 107 litros, iluminação e tomada de 115V. A capacidade da caçamba é de 1.200 litros e 557 kg de carga.

Nova Ram

Na cabine da nova Ram 1500 2025 chamam a atenção o amplo espaço e a boa lista de equipamentos. De série, há quadro de instrumentos digital, de 12,3″ personalizável, assim como a nova central multimídia, batizada de Uconnect 5. Nesta, a tela de 14,5 polegadas pode ser dividida para projetar dois conjuntos de informações ao mesmo tempo. O sistema permite conexão sem fio com celulares via Apple CarPlay e Android Auto, bem como traz navegador GPS nativo. Há, ainda, câmeras de 360° e ajustes, na tela, de itens como o ar-condicionado de duas zonas e os bancos dianteiros, que são ventilados e aquecidos.

Carregador sem fio para 2 celulares e 11 portas USB

No mesmo sentido, há som da marca Harman Kardon com 19 alto-falantes, sendo um subwoofer de 10”, que geram potência total de 900 watts de potência, bem como sistema de cancelamento de ruídos. O volante, revestido de couro e com aquecimento, é multifuncional e traz botões para comandar a assistência à direção, o som e os vários modos de condução, entre outras funções. A coluna de direção tem ajustes de altura e profundidade. Há, também, um enorme teto solar, que totaliza 1 metro de área.

A nova Ram 1500 2025 vem também com head-up display colorido de 10″, que projeta no para-brisa
informações como velocidade. Assim como assistente de permanência na faixa de rolagem, controlador adaptativo de velocidade e Stop&Go, que deliga e religa o motor automaticamente em paradas longas, como as de semáforos, para reduzir o consumo de gasolina. Outro destaque é a possibilidade de carregar dois celulares ao mesmo tempo por indução. Além disso, há 11 portas USB, sendo que cinco são do tipo “C”, de carregamento rápido, bem como duas tomadas de 115V, além da localizada no Rambox.

Sistema de auxílio ao motorista de nível 2

O retrovisor interno digital, que projeta imagens captadas pela câmera traseira, ajuda a manobrar a nova Ram que, aliás, tem quase 6 metros de comprimento. Outro bom recurso é o cartão, que se parece com os de crédito, que pode ser usado para liberar a partida do motor, em vez da chave. Da mesma forma, uma plataforma eletrônica, batizada de Ram Connect permite monitorar a picape à distância e acessar serviços de segurança e emergência, bem como de conectividade e navegação. O recurso pode ser acionado por meio de aplicativo para smartphone.

Outro destaque da nova Ram 1500 é o sistema de assistência ao motorista de nível 2. Entre os recursos, agora há detecção de risco de colisão em cruzamentos com frenagem autônoma de emergência, bem como assistente ativo de ativo de permanência na faixa de rodagem. Detector de fadiga do motorista, assistência para manobras evasivas e leitura de placas de velocidade da via também estão no pacote. Ainda em relação à segurança, há seis air bags, assistente de partidas em rampas, freios a disco nas
quatros rodas com ABS e EBD e controles eletrônicos de estabilidade e tração, entre outros.

Na nova Ram 1500, estratégia de F-150 e preço de Silverado

Na linha 2025, a nova Ram 1500 tem preços mais altos que os da Ford F-150, que também acaba de ganhar atualizações no Brasil. Segundo informações da marca, a picapona está disponível nas versões Lariat e Lariat Black. Portanto, a estratégia é parecida com a da Ram: oferecer o mesmo carro com opções de acabamento “mais sóbrio” e “esportivado”. Na F-150, o motor é 5.0 V8 Coyote, de 405 cv e 56,7 mkgf e o câmbio, automático de dez velocidades. A nova F-150 tem preço sugerido de R$ 519.990.

Por sua vez, a Chevrolet Silverado, assim como a Ram 1500 e a Ford F-150, tem motor V8 a gasolina. Porém, é o mais menos vigoroso dos três. De acordo com dados da marca, a potência é de 360 cv e o torque, de 52,9 mkgf. A favor, está o câmbio automático de dez marchas, similar ao da Ford. Seja como for, a picapona fabricada pela GM tem tabela no Brasil de R$ 539.990. Portanto, próximo ao da linha 2025 da Ram 1500, que sai a R$ 540.990, na versão Laramie, e a R$ 555.990 na Laramie Night Edition.

O jornalista viajou aos EUA a convite da RAM

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

https://www.youtube.com/watch?v=KQrIJiLG0bA



VEJA MAIS

Título no GP de Las Vegas? Verstappen evita falar: ‘Ainda há muito o que correr’

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 22/11/2024 – 9:50 O holandês Max Verstappen tem grandes chances de celebrar…

Toyota Hilux e SW4 têm novidades na linha 2025

A Toyota anunciou as linhas 2025 de seus modelos Hilux e SW4, que trazem atualizações…

Fórmula 1: Mercedes domina os dois primeiros treinos livres do GP de Las Vegas

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 22/11/2024 – 8:25 Perto de conquistar o título no mundial…