• Home
  • PRINCIPAL
  • Nova marca nacional, SAV Motors projeta buggy de última geração

Nova marca nacional, SAV Motors projeta buggy de última geração

Uma nova marca brasileira de veículos fora-de-estrada está prestes a estrear no mercado nacional. Trata-se da SAV Motors Brasil, com sede em Joinville (SC), que lançará um buggy com aptidões recreativas e de trabalho até o final deste ano. O nome do veículo ainda não foi definido. Um dos fundadores da nova empresa, João Paulo Melo, que também é designer e Head de produto, afirmou ao Jornal do Carro que o produto será uma “evolução do buggy”.

“O veículo da SAV Motors Brasil tem a mesma ‘pegada’ dos UTVs, mas ele é uma evolução do buggy. Vamos homologar e emplacar o veículo como um buggy, para uso recreativo e para o trabalho”, disse Melo, que já trabalhou em grandes montadoras e desenhou os novos carros da StockCar 2025.

Com uma infraestrutura enxuta, a SAV Motors planeja validar o veículo produto com baixo investimento inicial. Em seguida, à medida que comprovar resultados, o plano é atrair investidores. O projeto da nova marca ainda tem a participação estratégica da Rhino Off Road, fabricante brasileira de veículos off-road recreativos e acessórios.

A Rhino Off Road é responsável pelo desenvolvimento do chassi do veículo, enquanto a SAV focará no design e na integração tecnológica. No entanto, por ora, não foram divulgados detalhes do buggy, especificações técnicas e de desempenho. Mas a fabricante promete trazer ao mercado um produto com linhas modernas, confortável e seguro.

SAV Motors Brasil/Divulgação

SAV Motors Brasil quer atrair consumidores de UTVs

Para Luis Mazzocchi, Head de Business da SAV Motors, o Brasil, por ser um País litorâneo e com belezas naturais, é um mercado ideal para veículos off-road. “O Brasil tem muito a ser explorado. O problema é que, hoje, as alternativas de veículos outdoor são pouco acessíveis para o público em geral. Ou são muito radicais ou estão desatualizadas”, explica o executivo.

Com a proposta de lançar um buggy moderno, a SAV almeja atrair consumidores de UTVs. Atualmente, os principais nomes dessa categoria no mercado brasileiro são a Polaris e Cam-Am, que oferecem seus veículos importados dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente.

De acordo com Mazzocchi, a SAV está sendo estruturada em fases. “A primeira fase envolve a produção limitada para testes, com foco em otimizar processos e receber feedback dos consumidores. Na segunda, planejamos aumentar a produção, desenvolver uma rede de distribuição e explorar novos mercados”. O lançamento comercial do veículo da nova marca nacional está programado para 2025.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Novo Golf GTI no Brasil? Hatch esportivo ensaia retorno no Rock in Rio



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…