• Home
  • PRINCIPAL
  • Nissan Kicks atual continuará em linha com nova geração do SUV

Nissan Kicks atual continuará em linha com nova geração do SUV

Mesmo após anunciar um investimento de R$ 2,8 bilhões de reais na fábrica de Resende (RJ), destinado à produção de dois SUVs novos, sendo um deles a nova geração do Kicks, a Nissan anunciou que a atual geração do modelo, em linha desde 2016 e renovado em 2022, seguirá em produção.

Para os que esperavam a substituição de uma geração pela outra, na verdade, verão uma estratégia já utilizada pela Hyundai, por exemplo. A marca coreana oferece duas versões do SUV Creta: a chamada Creta Action, ainda no modelo antigo, e a Creta propriamente dita, renovada. Ou seja: o Kicks atual conviverá com a nova geração do modelo.



Reprodução/@thisisrods

Em um comunicado feito pela Nissan, é possível ver que, entre os dois futuros modelos feitos em Resende, “um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros”. 

Compreende-se que a segunda novidade implicada será algum tipo de atualização no atual Kicks, a fim de mantê-lo convivendo com sua nova geração, dividindo a atenção do consumidor, por exemplo.

Novo Nissan Kicks: o que sabemos até então

KDesign/Divulgação
Projeções dão conta de que visual será bem diferente do atual (KDesign/Divulgação)

Segundo a imprensa chinesa, onde o utilitário também roda em testes, as alterações do Kicks tem inspiração no conceito do novo Pathfinder. Ou seja, o futuro SUV médio revelado recentemente na China. Dessa forma, terá uma grade mais larga e com novo desenho. Novidades como entradas de ar e faróis mais estreitos podem aparecer no modelo, bem como sua chegada ao mercado no próximo ano.

Até o momento, rumores apontam que o conjunto que equipará o SUV possa ser o sistema híbrido e-Power, que pode rodar até 30 km/l. Disponível na Ásia, conta com um motor a combustão que gera energia para o elétrico. No entanto, uma grande aposta é o novo 1.0 turbo feito em colaboração com a Renault. O três cilindros é o mesmo usado no novo Kardian e oferece até 125 cv de potência e 22,4 mkgf de torque. 

Jornal do Carro também está no Instagram, confira! 

O Jornal do Carro está no Youtube

Renault Kardian vai dar trabalho para Fiat Pulse e VW Nivus



VEJA MAIS

De saída, Sainz compra Ferrari de 840 cv que custa quase R$ 15 milhões

Em 2025, Carlos Sainz vai correr na F1 pela equipe Williams. Mas antes de deixar…

Como a China está redesenhando a indústria automotiva no mundo

Mauro Balhessai Mauro Balhessa https://motorshow.com.br/autor/mauro-balhessa/ 26/12/2024 – 6:50 Foi-se o tempo em que carro chinês…

Tesla sai ganhando com regras para carros autônomos defendidas por time de Trump

A equipe de transição do próximo presidente dos EUA, Donald Trump, quer eliminar a exigência…