• Home
  • PRINCIPAL
  • Mitsubishi Outlander PHEV roda até 844 km e mira chineses plug-in

Mitsubishi Outlander PHEV roda até 844 km e mira chineses plug-in

A Mitsubishi leva ao mercado europeu o SUV Outlander PHEV em seu modelo 2025, que traz novidades. Sua atualização de meia-vida traz ao modelo um sistema híbrido plug-in aprimorado, que o permite brigar com concorrentes chineses, por exemplo. Agora, sua autonomia total chega aos 844 km, por exemplo.

Mitsubishi/Divulgação

Contudo, o segredo está em baterias maiores de íons de lítio de 22,7 kWh, contra 20 kWh das anteriores. Além disso, a marca diz que o crossover híbrido consegue percorrer até 86 km apenas em modo elétrico. Dentre as atualizações, destaca-se também a chegada de um tanque de combustível maior, com 53 litros de capacidade, que contribui para a autonomia total (com tanque cheio e bateria carregada).

Sob o capô, mantém-se o mesmo 2.4 a gasolina de 134 cv e 20,6 mkgf, junto de outros dois motores elétricos associados, sendo um dianteiro com 114 cv e 26 mkgf, e outro na traseira com 134 cv e 19,9 mkgf. Assim, a potência combinada do modelo é de 302 cv de força, com a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Mitsubishi Outlander PHEV tem múltiplos modos de condução

Mitsubishi/Divulgação

Para gerenciar a condução e uso de energia, a Mitsubishi afirma que diferentes modos de condução estão disponíveis. Além do já esperado modo elétrico, há no modo híbrido em série a capacidade de gerar energia quando necessário. Inclusive, há um modo híbrido paralelo em que os motores elétricos e a combustão trabalho em conjunto. Por fim, os modos Charge e Save carregam o modelo e poupam sua energia em uso, respectivamente.

O sistema de tração integral S-AWC foi atualizado, e componentes do chassi sofreram mudanças, melhorando a condução. A direção está mais leve em manobras, e com melhor resposta em condução em velocidades médias e altas, por exemplo. O Outlander PHEV conta com rodas de 20 polegadas com novo desenho, além de lanternas com luzes revistas. A tela do sistema de entretenimento cresceu, e agora tem 12,3″.

Mitsubishi/Divulgação

Por fim, no mercado europeu, as vendas do SUV começam em países como Alemanha e França. Já no Brasil, ainda há espera da confirmação de sua chegada, já devidamente atualizado.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Hyundai em dose dupla! Ioniq 5 e Palisade chegam ao Brasil; veja todos os detalhes



VEJA MAIS

BYD terá marca de luxo no Brasil e quer desafiar Porsche; veja

Sob o guarda-chuva da BYD, há marcas como Bao, YangWang e Denza. Por ora, nenhuma…

Chevrolet Tracker híbrido já está pronto e logo chega às lojas

A Chevrolet prepara uma ofensiva contra os atuais SUVs híbridos da Fiat, lançados recentemente, por…

Sauber muda o visual do carro para o Grande Prêmio de Las Vegas; veja como ficou

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 20/11/2024 – 18:50 A Stake Kick Sauber divulgou um novo…