A Mitsubishi L200 Triton Sport continua recebendo algumas edições especiais, enquanto sua nova geração não dá as caras no mercado brasileiro. Foram apresentadas na última segunda-feira (29) as versões Urban e Terra, ambas limitadas a apenas 200 unidades cada. O diferencial está no conteúdo oferecido pelas diferentes versões, por exemplo.
Na versão Terra, a L200 ganha bancos de couro, acabamentos exclusivos e uma pintura externa em dois tons. Entretanto, já na versão Urban, o objetivo é apresentar um visual mais discreto, que apele para a robustez, bem como o uso mais urbano da picape, voltado para o público jovem.
Disponível nas cores Cinza Concrete Spot, Preto Onix Peal, Branco Fuji e Azul Baikal, a versão Urban tem acabamento preto brilhante na parte inferior do para-choque, dos paralamas, grade dianteira e para-choque traseiro, por exemplo. Além disso, conta com rodas de 18 polegadas. Internamente, os detalhes em preto brilhante continuam, revestindo o console central, saídas de ar do painel e até a alavanca de câmbio.
Já na versão Terra, a carroceria tem duas cores, sendo elas: Preto Ônix, Cinza Londrino, Branco Fuji e Bege Jizam, todas com acabamento marrom na parte inferior. Além disso, as partes inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro também tem o acabamento marrom. A tampa da caçamba tem auxílio para abertura, e as rodas são maiores, de 20 polegadas e face diamantada.
A grade frontal e a proteção inferior tem cor prata, e o rack de teto é preto fosco. Por fim, um brasão identifica a versão, colocado na tampa da caçamba, portas dianteiras e painel. No capô, foram colocadas novas molduras com a inscrição “4×4”, e as laterais ganham um estribo elétrico de série. A caçamba também recebeu cobertura elétrica controlada por controle remoto, tomada 12 e iluminação de LED. Por dentro, o acabamento é marrom-amadeirado.
L200 Triton Sport ainda usa o 2.4 Turbodiesel
As duas versões usam a motorização. A mesma das demais versões, o conjunto é um 2.4 Turbodiesel, quatro cilindros, que entrega 190 cv de potência e 43,9 mkgf de torque. Quem comanda o conjunto é a transmissão automática de seis velocidades, com trocas sequenciais na alavanca.
Há também o “Off-Road Mode”, que permite ao usuário configurar a tração conforme o terreno. O sistema oferece os modos cascalho, lama/neve, areia e pedra, sem deixar de oferecer o já conhecido 4×4 Easy Select, com três opções de configuração, além da reduzida.
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