• Home
  • PRINCIPAL
  • Lamborghini Huracán STJ é versão final do cupê com 10 unidades

Lamborghini Huracán STJ é versão final do cupê com 10 unidades

E mais um ícone do mundo automotivo está de malas prontas. Desta vez, quem deixa o mercado é o Lamborghini Huracán. No entanto , antes da partida, a marca italiana preparou uma versão de despedida para o superesportivo. Com sobrenome STJ, que vem de Super Trofeo Jota – uma referência ao campeonato da marca – a edição especial tem motor V10 aspirado e o limite de apenas dez unidades.



No visual, não há modificações drásticas, apenas a pintura da carroceria. As rodas têm 20″. Ademais, há melhoras no pacote aerodinâmico, como duas peças em fibra de carbono no para-choque dianteiro e asa traseira aumentada em 3 graus. Com isso, além de ficar 1 segundo mais rápido que o STO (Super Trofeo Omologato) no circuito de testes da pista de Nardo (Itália), o STJ tem a promessa de elevar o downforce (força que empurra o carro para baixo, deixando-o mais estável e “grudado” no chão) de 10%. A marca não divulgou o 0 a 100 km/h do modelo.

Por dentro, revestimento de Alcantara para os bancos. Neles, há detalhes de couro e costura contrastante. Ainda no interior, há uma placa feita com fibra de carbono para indicar o número do exemplar (vai de 1 a 10), que pode vir com personalização ao gosto do cliente.

Huracán STJ (Lamborghini/Divulgação)

Motor

Falamos de desempenho, agora, falta especificar como é o coração deste superesporivo. Pois bem, para se mover, o Lamborghini Huracán STJ conta com o mesmo motor 5.2 V10 aspirado do irmão STO. Em dados, no entanto, os mesmos 640 cv e 57,5 mkgf de torque. O modelo tem tração traseira e o mesmo câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.

Ainda na mecânica, o Lamborghini Huracán STJ vem com quatro amortecedores de corrida e possibilidade de ajuste em quatro modos diferentes. Os pneus desenvolvidos pela Bridgestone exclusivamente para o carro têm um composto de alta aderência. Chamam-se Potenza Race. O sucessor do Huracán, a princípio, deve ser apresentado até o fim deste ano.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube



VEJA MAIS

Jaguar causa polêmica que envolve Elon Musk; você, o que acha?

A Jaguar, uma das marcas mais tradicionais do setor automotivo, revelou uma transformação completa da…

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…