E, mais uma vez, a Kia vem cheia de promessas de investimentos em eletrificação. Desta vez, a marca sul-coreana quer expandir a oferta de carros elétricos e também investir em baterias. Ademais, o reforço da oferta de veículos híbridos também está nos planos. A meta ousada, anunciada durante o CEO Investor Day 2024, em Seul, na Coreia do Sul, consiste em ampliar a linha de modelos zero emissões para 15 exemplares até 2027.
Com o objetivo de vender 1,6 milhão de veículos elétricos em 2030, a Kia quer investir também em novos modelos híbridos (plug-in e convencionais). Em relação aos modelos, a lista tem EV2, EV3, EV4 e EV5 (elétricos), bem como PV5 e PV7 (híbridos plug-in).
E de nada adianta ter carro elétrico e não oferecer estrutura aos usuários. Portanto, para evitar que os clientes rejeitem os futuros EVs (como vem acontecendo em diversos mercados mundo afora), a Kia planeja construir mais de 5.400 estações até 2030 na Coreia do Sul. Hoje, tem apenas 482 unidades. Ademais, a marca quer utilizar mais de 30 mil estações de recarga na América do Norte até 2030 como parte da joint-venture Ionna. Na Europa, em contrapartida, a Kia construirá mais de 17 mil pontos em parceria com a Ionity.
A meta da Kia é vender 4,3 milhões de veículos anuais até 2030. Desse modo, a marca decidiu melhorar o desempenho da bateria e garantir a competitividade de custos. Ou seja, a marca vai atualizar sua tecnologia, aumentando a densidade de energia e a oferta de alcance das baterias de níquel-cobalto-manganês (NCM). Além disso, terá outras opções do componente, como fosfato de ferro de lítio (LFP), a fim de atender outros mercados globais.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Oferta exclusiva
Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.