• Home
  • Mercado
  • Jeep Compass mantém primeiro lugar entre SUVs médios

Jeep Compass mantém primeiro lugar entre SUVs médios

No segmento de SUVs compactos, como você acompanhou no Jornal do Carro, deu VW T-Cross. Mas para o consumidor que pode subir um degrau quando o assunto é compra de carro, o preferido ainda é o Jeep Compass. A guerra entre os SUVs médios está acirrada. É tanto que o veterano da Stellantis vence no acumulado do ano, contudo, nos emplacamentos mensais, vitória para o rival Toyota Corolla Cross.

De acordo com números da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País, o Jeep Compass obteve 22.791 emplacamentos de janeiro a junho. Aqui, cabe um adendo. Mesmo líder, o SUV tem vendido bem menos quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2023, no fechamento do semestre, o Compass já havia passado das 30 mil unidades, ficando em segundo lugar do ranking geral de SUVs – hoje, é sétimo.

Vice-liderança

De cara nova desde abril, o Toyota Corolla Cross ficou na vice-liderança, com 21.844 unidades vendidas no mercado nacional em 2024. Cabe recordar, a princípio, que o facelift recebido pelo modelo feito em Sorocaba (SP), em abril, tem feito bem. As vendas de lá para cá têm ficado mais altas em, pelo menos, 1.000 unidades mensais. Hoje reúne, em média, 4.500 emplacamentos por mês.

Toyota Corolla Cross mudou em abril (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

O Caoa Chery Tiggo 7 até chegou perto, mas nem mesmo a interessante versão de entrada Sport, lançada em fevereiro (que é R$ 45 mil mais barata que o Compass de entrada) conseguiu vendas suficientes para garantir a base do pódio. Assim, o posto fica com o BYD Song Plus, que conquistou a clientela com sua motorização híbrida que garante autonomia superior a 1.200 km com o motor 1.5 cheio e o elétrico 100% recarregado. O chinês vendeu 10.038 unidades em 2024.

GWM haval h6
GWM Haval H6 (GWM/Divulgação)

Por falar em híbrido, o Haval H6 também conseguiu boa colocação no ranking. Fechou o top five, atrás do Tiggo 7. Cabe explicar que o híbrido da GWM leva certa vantagem na contagem dos emplacamentos, afinal, ao contrário dos principais concorrentes, conta com toda uma família – tem híbrido convencional, plug-in e versão SUV-cupê.

SUVs
VW Taos (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

No pelotão de baixo, ficaram Volkswagen Taos, Mitsubishi Eclipse Cross, Honda ZR-V, BMW X1 e Ford Territory.

Veja, abaixo, a lista dos dez SUVs médios mais vendidos do País:

1º) Jeep Compass – 3.914
2º) Toyota Corolla Cross – 3.754
3º) Caoa Chery Tiggo 7 – 3.023
4º) BYD Song Plus – 1.699
5º) GWM Haval H6 – 1.609
6º) Volkswagen Taos – 795
7º) Mitsubishi Eclipse Cross – 723
8º) Honda ZR-V – 544
9º) Ford Territory – 431
10º) Chevrolet Equinox – 233

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…