• Home
  • PRINCIPAL
  • Jaecoo J7 é lançado na Itália com preço de Corolla Cross híbrido

Jaecoo J7 é lançado na Itália com preço de Corolla Cross híbrido

O lançamento do Jaecoo 7 atrasou no Brasil, mas o SUV acaba de desembarcar no mercado italiano, que se tornou o segundo país europeu a receber os carros da Omoda | Jaecoo. O primeiro foi a Espanha, onde a empresa, inclusive, comprou uma fábrica da Nissan para produzir seus modelos no continente. Mas até o final deste ano, as vendas devem começar ainda na Inglaterra e na Polônia.

Contudo, o aguardado utilitário com “cara” parruda e cheio de sofisticação já está disponível para os consumidores da Itália. Aliás, a promessa da O&J é ter pelo menos mais três outros SUVs, entre híbridos, elétricos e a combustão, na terra do Papa até o fim de 2025. 

Por lá, o modelo traz sob o capô um motor 2.0 a gasolina que rende 186 cv e câmbio automático de dupla embreagem. Há duas versões disponíveis. A Premium, com tração dianteira, custa 33.900 euros (cerca de R$ 209 mil na conversão direta). Já a Exclusive, equipada com tração integral, parte de 37.990 euros (R$ 233.700). Ou seja, a versão de entrada custa o mesmo que a configuração de topo do Toyota Corolla Cross, a XRX Hybrid (R$ 210.990), embora o chinês não seja híbrido.

Thais Villaça/Estadão

E quando o Jaecoo 7 chega no Brasil?

Com previsão inicial de estreia no Brasil ainda em 2024, a Omoda e a Jaecoo, marcas que pertencem à Caoa Chery, devem começar os trabalhos por aqui somente no primeiro trimestre de 2025. De acordo com a empresa, a demora se deu por conta da adequação dos carros ao gosto dos consumidores brasileiros. O Jaecoo 7 será o primeiro carro da  marca por aqui, mas sua estreia deve ocorrer logo após o lançamento do Omoda 5 nas versões elétrica e híbrida leve.

O SUV estreou em abril de 2023 no Salão do Automóvel de Xangai, na China. Em termos de medidas, tem 4,54 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Entretanto, a O&J não confirmou os dados técnicos do veículo para o mercado nacional, então não terá necessariamente o mesmo conjunto do carro italiano.

Mas por aqui, deverá ser híbrido plug-in. Entre as possibilidades de motorização, poderá combinar o motor 1.5 turbo de 156 cv ou o 1.6 turbo de 197 cv a um elétrico, passando dos 300 cv de potência. Assim, deverá ser rival de outros chineses como GWM Haval H6 e BYD Song Plus.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Ranger Black está de volta para tirar liderança da Hilux; será que dá?



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…