Nesta semana, o Inmetro publicou uma terceira atualização da tabela do Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV). Dessa forma, o instituto revela quais carros estão prestes a desembarcar no mercado brasileiro ou o consumo de versões recém lançadas, por exemplo. Entre os 20 novos modelos que integram a publicação está o Hyundai Palisade, SUV topo de linha da marca que chega às lojas ainda neste segundo semestre de 2024.
Assim, o grandalhão pode rodar até 7,3 km/l na cidade, enquanto na estrada o consumo é de 9,9 km/l, conforme homologação do Inmetro. Esses números são sempre com gasolina, vale lembrar. O Palisade deve estrear entre setembro e outubro, assim como o Ioniq, outro modelo da marca coreana prometido para o Brasil.
Como é o Hyundai Palisade
Com quase 5 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos para abrigar oito passageiros, o Palisade tem tamanho próximo ao de SUVs 4×4 derivados de picapes, como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport. Seu foco, entretanto, é o público familiar. Para isso, apostará em mais requinte a bordo, com acabamento caprichado, revestimentos de couro e peças de madeira. A lista de itens de série também será repleta de tecnologias.
O SUV virá com recursos semiautônomos como frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Além disso, terá teto solar, bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, e abertura elétrica da tampa traseira. Por fim, os faróis e lanternas serão de LEDs dinâmicos e a central multimídia traz tela de 12” e conectividade 5G.
O modelo será equipado com motor 3.8 V6 a gasolina que entrega 295 cv de potência e 36,1 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral. O preço ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que os valores fiquem na faixa entre R$ 500 mil e R$ 600 mil.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!