Depois que o Hyundai Creta Action saiu do catálogo para Pessoa com Deficiência (PCD), o Creta atual passa a ser oferecido para esse público em sua versão de entrada. Disponível na configuração Comfort Plus, tabelada a partir de R$ 141.890 no site da montadora, o SUV sai por R$ 123.444,30 com a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Essa medida reforça ainda mais o fim da produção do Creta Action, que era vendido (e ainda figura no configurador da marca, vale dizer) com o visual antigo do modelo. Mas com a chegada iminente do Creta reestilizado, o que deve ocorrer já no mês de outubro, haverá uma troca de posições. Ou seja, o SUV de cara nova será o carro-chefe da linha, enquanto o veículo com o atual (e polêmico) visual ficará disponível como modelo de entrada, ocupando assim o lugar do Creta Action.
Como vai ficar a linha Creta
Além disso, o Creta Action é o único carro da Hyundai que ainda traz o motor 1.6 aspirado de até 130 cv. Esse propulsor já tinha previsão de sair de linha por não atender às normas de emissões que entram em vigor no início de 2025. Desse modo, o Creta para PCD terá, a partir de agora, o motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas.
Já o Creta 2025 (foto acima) estreia no próximo mês no mercado brasileiro e já foi até flagrado em filmagens de sua campanha publicitária. O SUV vai acompanhar o visual do modelo que estreou na Índia no começo do ano, com atualizações na dianteira e na traseira. Interior revisado e um novo motor também estarão presentes no modelo, que manterá no catálogo a versão esportiva N Line. O SUV vai receber o 1.6 turbo do Tucson nas versões mais caras, tirando de linha o 2.0 aspirado disponível hoje na configuração Ultimate. As demais opções continuam com o 1.0 turbo de 120 cv.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!