• Home
  • Mercado
  • Honda ZR-V entra em promoção e fica com preço de HR-V Touring

Honda ZR-V entra em promoção e fica com preço de HR-V Touring

Ao que tudo indica, o Honda ZR-V não caiu no gosto popular. Com expectativa de vender cerca de 1.000 unidades por mês, conforme anunciado durante o lançamento, em outubro do ano passado, o SUV emplacou menos de 2.000 carros entre janeiro e abril de 2024. Além disso, a Honda quer desovar os estoques para a chegada da linha 2025.



Por esses motivos, a montadora resolveu oferecer bônus e vantagens para estimular a compra do modelo, que tem apenas uma versão tabelada a R$ 214.500. Além de valorização do usado na troca e IPVA grátis, o ZR-V pode ser encontrado em algumas concessionárias com descontos que chegam a R$ 20 mil. Assim, o rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross chega a custar R$ 194.500. Isso é menos que o cobrado pela versão de topo do “irmão menor” HR-V, a Touring, que sai por R$ 199.800, por exemplo. 

Honda/Divulgação

Vale lembrar que os concorrentes têm uma gama ampla de versões (inclusive híbridas, no caso do Corolla Cross, ou com motor turbo, como no Compass) que são mais potentes e com preço inferior ao do japonês. Sem contar que atualmente existem opções com ótimo custo-benefício no mercado, como o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, que disparou nas vendas por conta de seu preço extremamente competitivo de R$ 134.990.

Honda ZR-V 2024
Honda/Divulgação

Como é o Honda ZR-V

Sob o capô, o ZR-V traz o motor 2.0 aspirado a gasolina que rende 161 cv e 19,1 mkgf de torque. Mas, diferentemente do Civic, com quem divide a plataforma, o modelo não tem conjunto híbrido. Como em todo Honda, o câmbio é CVT. O conjunto mecânico, aliás, é mais um motivo para que o ZR-V entre em desvantagem no segmento de SUVs médios. O Compass, por exemplo, tem motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 mkgf. Já o Corolla Cross na versão flex vem com um 2.0 que gera até 177 cv e 21,4 mkgf. De acordo dados do Inmetro, o ZR-V tem consumo médio urbano de 10,2 km/l e rodoviário de 12,1 km/l.

Na lista de itens de série, entretanto, a Honda supera de longe os rivais diretos. Disponível na versão Touring e sem opcionais, o ZR-V traz muito equipamentos. Há quatro portas USB-C, carregador de celular por indução, central multimídia com tela de 9″, ar-condicionado de duas zonas e quadro de instrumentos com tela de 7″ (o velocímetro é analógico). Além disso, tem rodas de 17″, partida por botão, sensor de chuva, bancos de couro, chave presencial, teto solar, retrovisor interno fotocrômico e câmera de ponto cego no lado direito.

Mas o destaque vai para o pacote de segurança Honda Sensing, que inclui assistentes semiautônomos, como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem automática, de permanência em faixa com ajuste de direção e farol alto automático. Alguns destes equipamentos não estão disponíveis nos concorrentes nem como opcionais. Há ainda oito airbags, monitores de pressão dos pneus e de atenção do motorista, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Honda ZR-V tem motor 2.0 a gasolina e preço de SUV híbrido. Será que vale?



VEJA MAIS

Jaguar causa polêmica que envolve Elon Musk; você, o que acha?

A Jaguar, uma das marcas mais tradicionais do setor automotivo, revelou uma transformação completa da…

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…