O Honda HR-V está mais econômico. Agora, as versões com motor turbo, Advance e Touring, tiveram consumo melhorado em até 4,5%. Em números, o SUV, que rodava até 12,6 km com um litro de gasolina, na estrada, passou a fazer a marca de 13,1 km/l, de acordo com números atualizados pelo Inmetro atualizados.
De acordo com os dados, melhoria também quando o carro tem etanol no tanque. Na cidade, passou de 8,8 km/l para 9,2 km/l. Na tabela abaixo, você confere os dados gerais e a comparação entre o Honda HR-V modelo 2024 e modelo 2025.
HR-V 2024
Cidade (etanol/gasolina): 7,9 km/l/ 11,3 km/l
Estrada (etanol/gasolina): 8,8 km/l/ 12,6 km/l
HR-V 2025
Cidade (etanol/gasolina): 8 km/l/ 11,4 km/l
Estrada (etanol/gasolina): 9,2 km/l/ 13,1 km/l
De acordo com o Inmetro, o Honda HR-V 2025 passou, ainda, a emitir menos gases poluentes. Assim, as emissões de CO e CO2 caíram em até 6%. Embora tenha melhorado os números, o modelo se mantém com o motor 1.5 turboflex de 177 cv de potência máxima e 24,5 mkgf de torque a 1.750 rpm. Dados servem para o uso de gasolina e de etanol no tanque. Quem ajuda nessa missão é o câmbio do tipo CVT.
Na configuração base, a princípio, o HR-V conta com o propulsor 1.5 aspirado, com injeção direta de combustível, de 126 cv de potência, seja com etanol ou gasolina. O torque fica em 15,8 mkgf. O conjunto equipa as versões EX e EXL do SUV.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Oferta exclusiva
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.