A compra de um automóvel é um momento importante na vida de qualquer pessoa, e pode ser feita de várias maneiras: com cheque, PIX, dinheiro em espécie ou mesmo moedas, por exemplo. Assim aconteceu um caso curioso em Florianópolis (SC), na última segunda-feira (19): um homem procurou uma concessionária de usados e pagou R$ 17 mil do valor do veículo apenas em moedas.
O caso aconteceu na Roçado Motos e Carros, loja de seminovos, em São José, na Grande Florianópolis. Por lá, o comprador de um Honda City 2015 levou 13 galões d’água repletos de moedas, o que causou espanto entre os funcionários. Assim, custando R$ 65 mil, uma parte do pagamento aconteceu com PIX, e a outra com moedas.
Dentre os surpresos com o caso, está o dono da concessionária, John Raupp, que se dizia incrédulo com o fato. Nem mesmo os vendedores acreditavam na grande quantia, disposta inteiramente em moedas, por exemplo. Além disso, o dono da loja já tem uma destinação para o dinheiro: um supermercado, de propriedade por sua irmã, e que constantemente precisa de moedas para dar troco aos fregueses.
Por fim, até mesmo o responsável pela venda do modelo ao cliente ficou surpreso. Heverson Cesar, que trabalha na loja e acompanhou o processo de escolha e venda do sedã, afirmou que eram tantas moedas que até o peso do carro foi afetado. “O carro ficou até mais baixo”, afirmou, brincando.
Fonte: Portal ND+
O Jornal do Carro também está no Instagram!